O gol de Lucas Moura contra o Corinthians, na classificação do São Paulo à final da Copa do Brasil segue gerando polêmica. Nesta quarta-feira, em entrevista à ESPN, o camisa 7 deu a sua opinião sobre o lance pela primeira vez e afirmou que acharia uma “covardia” a anulação do tento tricolor
“Nós lemos as notícias, vemos tudo que está acontecendo, as polêmicas, mas a realidade é que fizemos um grande jogo e saímos com a vaga para final muito merecida, principalmente pelo primeiro tempo que fizemos, com uma intensidade altíssima. Para quem assistiu ao jogo, ninguém tem dúvidas que merecemos a classificação. Poderíamos até ter feito mais gols, perdemos dois praticamente feitos”, disse.
“Sobre a polêmica, o VAR está aí para analisar, ‘duzentas’ câmeras no jogo, ninguém conseguiu ver nenhum toque de mão, acho que seria uma covardia anular um gol daquele, foi uma jogada muito bonita. Estamos na final, é o que importa. Claro que vai ter alguma reclamação na equipe adversária, sempre vão procurar alguma coisa, mas acho não tem do que reclamar, o jogo foi muito claro, fomos muito superior ao Corinthians e agora é focar na final”, continuou o atacante.
Além disso, Lucas revelou qual das três competições que o Tricolor ainda disputa em 2023 prefere conquistar. Para o jogador, a Copa do Brasil “valeria mais para o torcedor”, mas a sua vontade mesmo é levantar tanto o torneio nacional quanto a Sul-Americana e prometeu fazer de tudo para isso.
“Eu sou muito competitivo e quero ganhar tudo que disputo, é difícil escolher uma. Acho que temos condições reais nas duas competições, mas, se pudesse escolher uma, com certeza a Copa do Brasil, porque acho que é a que valeria mais para o torcedor. Para mim, quero conquistar títulos, sendo a Copa do Brasil ou a Sul-Americana, eu vou fazer de tudo, da mesma maneira, com a mesma força e dedicação com as duas competições, para poder ganhar esses títulos”, declarou.
Por fim, o atleta de 31 anos comentou sobre a adaptação que James Rodríguez está tendo ao Brasil. Lucas exaltou a qualidade do companheiro e afirmou que o colombiano está “muito bem”. Assim, o técnico Dorival Júnior terá uma “boa dor de cabeça” para conseguir “encaixar todo mundo no time”.
🇪🇨 No Equador, vai começar o nosso treinamento para o duelo com a LDU pelas quartas de final da @SudamericanaBR. #VamosSãoPaulo 🇾🇪 pic.twitter.com/r67czVODhA
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) August 23, 2023
“Para a gente, está sendo uma satisfação enorme. Um jogador com o nível do James ao nosso lado é sensacional. Ele tem uma qualidade absurda, apenas com o domínio de bola, um simples passe, a gente já pôde observar isso nos treinamentos, tenho certeza que ele vai nos ajudar muito. É um cara super do bem e humilde, está se adaptando muito bem, sabe falar muito bem português, isso facilita muito”, elogiou Lucas.
“Em relação a mim, sinto como se nunca tivesse saído do São Paulo, a ligação sempre foi muito forte, desde quando eu saí. Sempre tivemos uma identificação muito grande com o torcedor e funcionários do clube. É um lugar que conheço muito bem, é como estar voltando para casa. O Dorival [Júnior] que vai ter uma boa dor de cabeça boa para encaixar todo mundo no time, quem ganha com isso é o São Paulo, que tem muitas opções. Três competições, nós precisamos de todo mundo, de um elenco grande, para poder chegar forte. Vamos brigar”, finalizou.
Com Lucas e James à disposição, o São Paulo volta a campo na noite desta quinta-feira. Pela ida das quartas de final da Copa Sul-Americana, o Tricolor visita a LDU, do Equador, às 19 horas (de Brasília), no Estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito, a mais de 2850 metro acima do nível do mar.
Fonte: www.gazetaesportiva.com