Acusado de homicídio ocorrido no município de Alto Boa vista (1.059 km a nordeste de Cuiabá) foi preso, nessa segunda-feira (21), em cumprimento de mandado judicial. Investigado de 21 anos teve a prisão temporária decretada, após apuração da Delegacia de Alto Boa Vista para esclarecer o crime.
Conforme informações, o criminoso chegou em uma motocicleta, estacionou o veículo em um local escuro e entrou no estabelecimento usando capacete e capuz. Ele disparou contra a vítima à queima-roupa e na presença de diversas pessoas.
Suspeito somente parou de atirar depois de descarregar a arma, fugindo em seguida. Vítima, Jairo Santiago de Silva, 47, foi atingido na cabeça e morreu no local. Outra pessoa que estava no bar também foi ferida no pé.
Durante as diligências investigativas para apurar o homicídio, os policiais civis conseguiram identificar e qualificar o suspeito de 21 anos.
Com base nos indícios e provas de autoria, a Delegacia de Alto Boa Vista representou pelo pedido de prisão temporária do autor, deferido pela Justiça. Diante da ordem judicial, a equipe localizou o jovem, que foi conduzido para as providências cabíveis e, posteriormente, colocado à disposição do Poder Judiciário.
Investigações continuam visando identificar outros possíveis envolvidos, em especial os mandantes do crime.
Fonte: gazetadigital