Agentes de segurança oferecem atividades recreativas a crianças no Hospital de Câncer

Agentes de segurança oferecem atividades recreativas a crianças no Hospital de Câncer
Compartilhar

Evento será realizado nesta quarta-feira (23.08) e conta com apresentações musicais e atividades artísticas
Policiais do RAIO estão entre as atrações para as crianças

Policiais militares da Base Comunitária de Segurança Pública do Bairro Jardim Araés, em Cuiabá, e integrantes de outras forças de segurança vão oferecer nesta quarta-feira (23.08), a partir de 9h, atividades às crianças em tratamento no Hospital do Câncer de Mato Grosso (HCan).

O evento é uma parceria da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) com a Marinha do Brasil, Exército Brasileiro, Corpo de Bombeiros Militar, Força Nacional de Segurança Pública, Companhia Raio de Motopatrulhamento, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Sociedade Nacional de Apoio Rodoviário e Turístico (SINART).

O tenente da Polícia Militar, Herbe Rodrigues da Silva, afirmou que o objetivo é levar alegria às crianças, diminuindo assim os níveis de ansiedade e estresse gerados pelo tratamento.

“A visita começará com uma apresentação musical da Banda de Música do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Mato Grosso, uma vez que a música é uma estratégia de auxílio na recuperação dos pacientes”, pontuou o tenente.

Em seguida, haverá uma área de recreação, onde as crianças poderão assistir uma apresentação circense, participar de atividades e brincadeiras, e ver viaturas da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros, a embarcação da Marinha do Brasil, jipes do Exército Brasileiro e as motocicletas da Companhia Raio de Motopatrulhamento, expostos no local.

Também será realizada uma oficina de recreação da marinha, que vai ensinar as crianças a fazer nós, amarrações e atividades com cordas, transmitindo conhecimento enquanto promove também um momento de diversão.

Por fim, as crianças vão fazer um passeio nas viaturas da PM, escoltadas pelas motos do RAIO, nas proximidades do Hospital do Câncer.

“O objetivo é que todas elas tenham a oportunidade de entrar na viatura, conhecer, apertar um intermitente, um sonoro, para despertar a curiosidade e descontração. E também tirar elas o máximo possível da rotina no hospital e criar um momento bem recreativo para a criançada”, destacou o tenente.

*Sob supervisão de Alecy Alves 

Larissa Azevedo Sesp-MT


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %