Advogado Marcos da Silva Borges, 45, foi preso por agredir a ex-esposa e a amiga dela com socos, no edifício Goiabeiras Tower, na noite de sábado (19), em Cuiabá. Polícia Militar foi acionada por volta das 19h, no bairro Duque de Caxias, pelo porteiro do prédio. Ele passou por audiência de custódia nesse domingo (20) e teve a prisão mantida pela juíza da 2ª Vara de Violência Doméstica e Familiar contra Mulher, Glenda Moreira Borges.
Conforme o boletim de ocorrência, a amiga, 27, desceu até a portaria para pedir ajuda. Ela também estava ferida e nervosa, pediu para o porteiro acionar a Polícia Militar, avisando que outra vítima ainda estava no apartamento com o agressor.
Ao chegar no local, a equipe policial e um delegado – morador do condomínio – subiram até o apartamento e encontraram Marcos com o filho no corredor. Imediatamente foi dada a voz de prisão.
Logo em seguida, a ex-esposa saiu do apartamento com ferimentos no rosto. Advogado estava com arranhões no pescoço e lesões na cabeça ocasionados pelas vítimas ao se defenderem.
Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) encaminhou as vítimas ao Hospital Municipal de Cuiabá (HMC).
Advogado foi levado à Delegacia de Polícia da Mulher para as providências. Polícia informou que a todo momento ele usava da sua profissão para ameaçar os policiais.
Marcos Borges da Silva tem escritório de advocacia em Pontes e Lacerda (448 km ao oeste de Cuiabá) e em Palmeira D’Oeste, em São Paulo.
Outro lado
gazeta digital entrou em contato com a empresa de advocacia em seu nome, mas até o momento não obteve retorno.
Fonte: gazetadigital