COBRA CELERIDADE: Vereadora diz que negociação por delegacia da mulher 24h em VG ‘não andou em nada’

COBRA CELERIDADE: Vereadora diz que negociação por delegacia da mulher 24h em VG ‘não andou em nada’
Compartilhar

Vereadora por Várzea Grande, Rosy Prado (União Brasil), cobrou a instalação de uma delegacia voltada para atendimento das mulheres na cidade que funcione durante 24 horas. Em entrevista na quarta-feira (16), a parlamentar citou que audiências públicas e negociações já foram feitas, mas até então sem sucesso quanto à demanda.

Ao programa Tribuna, da Rádio Vila Real FM, Prado disse que as discussões em torno da instalação da delegacia “não andam”. Parlamentar citou que há um clamor das moradoras do município em torno da pauta e pediu para que os gestores públicos enxerguem a cidade de forma autônoma, não como um “puxadinho de Cuiabá”.

Vereadora citou a morte da advogada Cristiane Castrillon, de Várzea Grande, como um alerta sobre as taxas de femicídio e para frisar a necessidade de instalação da delegacia que atenda em tempo integral na cidade.

“Hoje, em Várzea Grande, temos uma delegacia em horário comercial, até às 18h. E o feminicídio e a violência contra a mulher não têm dia ou horário. A maioria dos casos acontece depois das 18 horas e aos finais de semana. A gente vem nessa luta aí e até agora não andou em nada”, disse.

“Para mim, é uma situação insustentável, inacreditável, a gente ter uma cidade que é a segunda maior cidade do estado e não ter um olhar dos nossos representantes maiores que vejam Várzea Grande não como um puxadinho de Cuiabá, mas como uma cidade que merece respeito”, acrescentou.

Dados divulgados pela Secretaria de Estado de Segurança Pública(Sesp) no início do ano apontaram que Mato Grosso registrou aumento de 11% no número de feminicídios em 2022. No último ano, o estado notificou 48 mortes de mulheres. A taxa em 2021 foi de 43.

Neste ano, último caso de feminicídio ocorreu no domingo (13). Advogada Cristiane foi morta durante um encontro íntimo e teve seu corpo abandonado pelo ex-policial militar Almir Monteiro dos Reis dentro de seu carro no Parque das Águas, em Cuiabá.

Fonte: gazetagital


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %