Quatro traficantes foram presos com 500 kg de cocaína, na BR-364, durante uma ação conjunta entre o Grupo Especial de Fronteira (Gefron) e a Polícia Militar, na madrugada desta quinta-feira (17). Um dos criminosos foi preso em julho deste ano, com uma carga de 807 quilos de cocaína, mas foi solto pela Justiça. Estima-se um prejuízo de R$ 11 milhões aos criminosos.
Conforme informações da assessoria de imprensa da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), o flagrante aconteceu durante uma operação de combate ao tráfico na fronteira do Brasil e Bolívia.
Por volta da meia-noite, agentes do Gefron receberam informações de que uma Hilux e um Onix estavam carregados com a droga e que passariam entre os municípios de Campos de Júlio e Sapezal.
Com apoio da PM, as equipes saíram em diligência e localizaram os veículos em alta velocidade na rodovia. Eles foram abordados e durante a revista, os tabletes da droga foram encontrados.
Ao todo, foram 15 fardos que armazenavam os 450 tabletes de cocaína. Quatro homens foram presos, sendo que um deles já tinha passagem por tráfico internacional de droga.
Ele foi preso em julho deste ano, também em Sapezal, com 870 quilos de cocaína. Mas, acabou solto pela Justiça por “falta de provas”. Ele e os 3 homens foram autuados na Polícia Federal de Cáceres.
Fonte: www.gazetadigital.com.br