A polêmica envolvendo Gerson e Varela, jogadores do Flamengo, se encerrou nesta quinta-feira com uma mensagem publicada pelo volante em suas redes sociais. Na última semana, os atletas se desentenderam durante um treino e o brasileiro acertou um soco no lateral uruguaio.
No texto publicado por Gerson, o volante afirmou que conversou com Varela, a quem se referiu como “amigo e companheiro de trabalho”. O meio-campista escreveu palavras de apoio ao uruguaio, que sofreu fraturas no nariz por conta da briga e saiu da partida contra o Grêmio, na última quarta-feira, com uma lesão no joelho. O lateral ficará afastado dos gramados de seis a oito semanas, conforme divulgado pelo Flamengo.
“Amigo e companheiro de trabalho, Guillermo Varela, como conversamos e nos entendemos ontem pela manhã, os erros fazem parte de nós humanos e por vezes nos excedemos. Certeza que sairemos ainda maiores e melhores de tudo isso. Estendo o nosso abraço de ontem por aqui. Que a sua recuperação da lesão no joelho seja breve e que esteja conosco o quanto antes. Seguimos em busca do bem coletivo. Pelo Flamengo!”, publicou Gerson.
Guillermo Varela também apareceu nas redes sociais para falar sobre o caso. Respondendo o texto de Gerson, o lateral uruguaio agradeceu o apoio e tratou a situação com um aprendizado.
“Obrigado pelo apoio. Sempre tivemos uma boa amizade e os erros sempre nos ensinam, agora é recuperar e voltar melhor, vamos com tudo”, escreveu.
Obrigado pelo apoio sempre tivemos uma boa amizade e os erros sempre nos ensinam, agora é recuperar e voltar melhor, vamos con todo💪🙏 https://t.co/EAUBI2sq2b
— Guillermo Varela (@guille_varela4) August 17, 2023
O episódio não é o primeiro caso de violência no Flamengo. Recentemente, o atacante Pedro foi agredido com um soco pelo então preparador físico Pablo Fernández. Na ocasião, o camisa 9 havia recusado se aquecer na partida do Rubro-Negro contra o Atlético-MG, pelo Brasileirão. O membro da comissão técnica foi demitido pelo ocorrido.
Mesmo com os problemas no vestiário, o Flamengo conseguiu sua vaga na final da Copa do Brasil, em que enfrentará o São Paulo. Antes disso, o Rubro-Negro terá outros compromissos. O próximo deles será neste domingo, contra o Coritiba, às 16h (de Brasília), no Couto Pereira, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Fonte: www.gazetaesportiva.com