O encontro visa reforçar a parceria entre o FBI e as instituições de segurança pública de outros países
Representando a Polícia Civil de Mato Grosso, o delegado da Gerência de Operações Especiais (GOE), Frederico Murta, participa da Seção de Atualização da Academia Nacional do FBI, em Miami, no Estado da Flórida (EUA).
O evento realizado periodicamente pelo Órgão Federal norte-americano, é destinado a policiais formados no curso principal da Academia Nacional do FBI, e visa reforçar a parceria entre o FBI e as instituições de segurança pública de outros países.
Durante a programação serão ministradas palestras e painéis de debates sobre vários tópicos globais atuais, buscando alternativas e soluções para os desafios enfrentados no combate aos ilícitos penais.
Dentre os assuntos abordados no curso, estão a corrupção internacional, ações contra-terrorismo, extorsão mediante sequestro, lavagem de dinheiro e criptomoedas.
Conforme Frederico Murta, a realização desses eventos são uma das melhores e mais eficientes forma de buscar soluções para os problemas enfrentados pelos Órgãos de segurança.
“O encontro promove debates de metodologias empregadas que foram bem-sucedidas, bem como aquelas que não deram certo em determinado local, proporcionando por meio de estudos de casos, uma visão estratégica assertiva a cada uma das instituições representadas”, destacou o delegado da GOE.
O Departamento Federal de Investigação (FBI) é uma agência que pertence ao Departamento de Justiça dos Estados Unidos, e atua na investigação de crimes de âmbito federal.
Polícia Civil-MT