Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso (CRO-MT) vem a público divulgar o resultado da eleição para delegado-eleitor e suplente, que ocorreu na manhã desta segunda-feira, dia 14 de agosto, em Assembleia Geral online.
Com maioria dos votos, foi escolhida a Chapa 1, representada pelo Dr. Sandro Marco Stefanini de Almeida como delegado-eleitor e Dr. José Marcos Squillace como Suplente, totalizando 497 votantes. Já a Chapa 2, composta pelo Dr. Mario Américo Santana e a Dra. Suzane A. Raslan, contou com 447 dos votos. Os votos brancos totalizaram 10 e nulos 19 votos.
A presidente do CRO-MT, Dra. Wânia Dantas, explica a importância do delegado-eleitor que terá direito a voto na eleição para membros efetivos e suplentes do Conselho Federal de Odontologia, para o triênio de 2024 a 2027.
“Parabenizo a vitória da chapa 1, com o Dr. Sandro como delegado-eleitor e o suplente, Dr. Squillace. Está eleição é muito importante, porque a função dele é representar o Estado na escolha da próxima gestão do CFO”, destacou a presidente.
A gestora ressaltou ainda que “Realizar a votação pelo sistema online foi pensando em uma maior comodidade considerando a extensão territorial do Estado, podendo assim incluir todos os 141 municípios. A votação é essencial para a democracia pelo voto direto do cirurgião-dentista, fomentando uma concorrência leal entre os colegas”.
As eleições foram conduzidas por uma empresa contratada pelo CFO, que realiza eleições e assembleias para as grandes empresas e conselhos em todo o Brasil.
Para consultas ou em casos de dúvida entre em contato pelos canais oficiais de comunicação do Conselho pelo telefone (65) 3644-2002 e/ou e-mail cromt@cromt.org.br.
Fonte: cromt.org.br