O frentista Antonio Aluizio da Conceição Marciano foi condenado a 20 anos de prisão, em regime inicial fechado, pela morte da ex-namorada Emily Bispo da Cruz, em Cuiabá. Ele passou pelo tribunal do júri nesta quinta-feira (10) no Fórum da Capital. Durante o julgamento, que teve início pela manhã, ele preferiu permanecer em silêncio.
Emily foi morta a facadas no dia 16 de março, no meio da rua, no bairro Pedra 90. O crime foi presenciado pelo filho da vítima, um garoto de 4 anos.
Antonio foi preso na tarde do mesmo dia e com a sentença, permanecerá na Penitenciária Central de Cuiabá (PCE). A juíza Mônica Perri, a 1ª Vara Criminal de Cuiabá, que presidiu o júri, negou o direito dele responder em liberdade.
O crime
A vítima estava a caminho de uma creche, onde iria deixar o filho, de apenas quatro anos, quando foi surpreendida pelo ex.
Imagens de uma câmera de segurança registrou o momento em que Antonio tenta impedir que ela siga com a criança, e chega a puxar o cabelo dela. Ele então retirou uma faca da cintura e golpeou Emily, que caiu na calçada.
Ela foi no tórax, abdômen e braço. Emily foi socorrida por populares e encaminhada à Policlínica do bairro
Fonte: odocumento.com.br