O Flamengo tem vivido dias tensos, principalmente após a eliminação na Libertadores. O técnico Jorge Sampaoli vem sendo pressionado pelas recentes atuações da equipe rubro-negra.
Sampaoli se defendeu e afirmou que ainda está se adaptando ao elenco do Flamengo.
“Há uma projeção de que os jogadores que estão fora da equipe titular possam se comunicar e adaptar ao treinador. Aqui, ao contrário, nós estamos nos adaptando ao elenco. Onde trabalhei antes foi totalmente diferente. Não tenho problema com isso”, iniciou o argentino.
O comandante do Rubro-Negro continuou: “Quero sempre que a equipe atue do mesmo jeito no primeiro e segundo tempo, com o protagonismo. Quando há uma passividade ou comodidade eu me incomodo sim. Estou trabalhando a intensidade, mas há algumas facetas que ainda não consegui”.
Sampaoli ainda destacou que vai seguir trabalhando para conseguir organizar o Flamengo da maneira como pensa.
“Penso que faremos uma boa apresentação em cada jogo. Trabalho para termos o protagonismo. Meu trabalho é pensar nisso 24 horas por dia. O futebol dá a chance de conseguir e isso, mas às vezes, não conseguimos. Vamos seguir tentando para que o time consiga o que eu quero”, concluiu o técnico.
O Flamengo terá a chance de diminuir a pressão nesta quarta-feira, quando encara o Grêmio, pela Copa do Brasil, às 21h30 (de Brasília). Os rubro-negros podem perder por um gol de diferença no Maracanã que mesmo vão avançar para a decisão da competição.
Foco na decisão da @CopaDoBrasilCBF!
Nesta segunda (14), o Flamengo retomou as atividades no CT. #VamosFlamengo
📸: Marcelo Cortes /CRF pic.twitter.com/aZhcPfdler
— Flamengo (@Flamengo) August 14, 2023
Fonte: www.gazetaesportiva.com