O goleiro Everson comemorou os 200 jogos com a camisa do Atlético-MG após a vitória sobre o Bahia, no fim de semana, pelo Campeonato Brasileiro. O atleta de 33 anos celebrou a marca citando grandes referências da história do Galo da posição e valorizando os pontos somados.
“Feliz pelo resultado e por estar chegando à marca de 200 jogos pelo Galo: um clube grande, com uma história grande e grandes goleiros como Victor, Taffarel, Velloso, João Leite. Muito importante estar colocando meu nome na história com títulos. O Bahia valorizou nossa vitória, é uma boa equipe, tivemos dificuldades mas conseguimos o gol. Poderíamos ter ampliado, mas se não é sofrido, não é Galo”, disse o jogador.
🎙️ No dia em que completou 200 jogos com a camisa alvinegra, o goleiro Everson fechou o gol e falou com a @GaloTV sobre a marca, a partida deste domingo e a expectativa para o returno do campeonato nacional.#GaloPaixãoNacional #CAMxBAH 🏴🏳️ pic.twitter.com/BOrpjvhUz2
— Atlético (@Atletico) August 13, 2023
Everson chegou ao Atlético-MG em setembro de 2020 após saída conturbada do Santos. O goleiro foi um pedido do então técnico Jorge Sampaoli, que treinou o atleta quando comandava o Peixe e queria contar com ele em seu novo clube. A negociação girou em torno de R$ 6 milhões.
Além dos 200 jogos, Everson conquistou três títulos pelo clube mineiro, todos em 2021: o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e a Supercopa do Brasil. Por ter faturado os dois torneios nacionais, o Galo enfrentou o Flamengo, então vice-campeão do Brasileirão, na final da Supercopa e venceu nos pênaltis.
O Atlético-MG volta a campo no próximo domingo, quando enfrenta o Vasco, às 11 horas (de Brasília), no Mineirão, pela primeira rodada do returno. Com duas vitórias seguidas, o time do técnico Felipão respirou no campeonato e agora ocupa a décima colocação na tabela com 27 pontos.
Fonte: www.gazetaesportiva.com