Botelho pretende disputar a Prefeitura de Cuiabá e, no União, tem visto “portas fechadas
O deputado estadual Júlio Campos (União) afirmou que mesmo com a saída de Eduardo Botelho (União) do partido, ele o apoiará na disputa pela prefeitura de Cuiabá em 2024. Para Júlio, “até casamentos chegam ao fim” e o colega de Parlamento não tem outra escolha, a não ser migrar para outra sigla.
Leia mais: Júlio Campos: A solução para a rusga entre Botelho e Garcia é um deles sair do partido
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Ninguém é casado eternamente. Até casamento tem divórcio, por que politicamente não tem divórcio?
“No momento que ele está sentindo que não terá espaço dentro do partido, ele tem que seguir novos rumos. Ninguém é casado eternamente. Até casamento tem divórcio, por que politicamente não tem divórcio?”, disse Júlio.
“Eu acredito que se realmente o partido continuar com a postura que está com relação a sua pretensão de ser candidato a prefeito de Cuiabá, ele não tem outra solução, a não ser optar por um novo partido que possa acolhê-lo e fazer com que seu projeto pessoal de ser candidato seja viabilizado ano que vem”, completou.
Na segunda-feira (7), Botelho anunciou que sairá do União. O parlamentar pretende disputar a Prefeitura de Cuiabá e, no União, tem visto “portas fechadas”, pois o secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, deve ser o candidato da sigla.
Questionado se apoiará Botelho, mesmo ele fora do partido, Júlio garantiu que o presidente da Assembleia Legislativa é o seu candidato na corrida pelo Palácio Alencastro.
“Nós vamos apoiar o deputado Botelho. Eu pessoalmente. Não sei o meu grupo né, porque ninguém pode dizer “meu grupo”. Mas eu tenho um grupo grande de deputados que torce pela candidatura do Botelho. Estaremos juntos. Já falei isso para todo mundo, o Botelho é o meu candidato a prefeito de Cuiabá”, finalizou.
Fonte: reportermt.com