Neste domingo, às 11 horas (de Brasília), o Atlético-MG recebe o Bahia pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida, que acontecerá no Mineirão, em Belo Horizonte, terá transmissão exclusiva do Premiere.
O Galo agora volta a focar no Brasileirão após a queda nas oitavas de final da Libertadores. A equipe mineira empatou sem gols com o Palmeiras na quarta-feira no Allianz Parque e acabou eliminado por ter perdido por 1 a 0 a ida no Mineirão.
Felipão deve voltar a usar a mesma base do time que empatou com o Verdão na quarta-feira e bateu o São Paulo no Morumbi no último domingo pelo Brasileiro. Esta, inclusive, foi a primeira vitória do Galo com o experiente treinador.
Com o desfalque de Saravia, que está suspenso, Mariano deve ganhar uma chance na lateral direita. Hyoran e Rabello também desfalcam, por lesão, e já iniciaram tratamento. Com isso, Lemos e Igor Gomes devem figurar entre os titulares.
Já pelo lado do Bahia, Renato Paiva busca engatar uma boa sequência para o clube se livrar da zona de rebaixamento de vez. Atualmente, o Tricolor de Aço é o 16ª colocado, com 18 pontos, a mesma pontuação do Santos que abre o Z4.
Para este confronto, o técnico português deve repetir a escalação que bateu o América-MG na última rodada por 3 a 1. Essa que foi a primeira vitória do time na temporada desde o dia 21 de junho, quando a equipe bateu o Palmeiras por 1 a 0.
🏃🏾♂️ Elenco faz trabalho tático de olho no Atlético.
Leia mais ➡️ https://t.co/OR0EQvOhkB
📸 @_lelenmartins pic.twitter.com/IHTZRFo8ET
— Esporte Clube Bahia (@ecbahia) August 10, 2023
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG X BAHIA
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (BH)
Data: 13 de agosto de 2023 (domingo)
Horário: 11 horas (de Brasília)
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (FIFA/SP)
Assistentes: Bruno Boschilia (FIFA/PR) e Lehi Sousa Silva (DF)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
ATLÉTICO-MG: Éverson; Mariano, Lemos, Jemerson e Arana; Battaglia, Otávio (Edenílson) e Igor Gomes; Pavón, Hulk e Paulinho
Técnico: Luiz Felipe Scolari
BAHIA: Marcos Felipe; Gilberto, Kanu, Vitor Hugo e Camilo Candido; Rezende, Thaciano, Cauly e Ademir; Rafael Ratão e Everaldo
Técnico: Renato Paiva
Fonte: www.gazetaesportiva.com