O presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), ex-prefeito Neurilan Fraga, que disputa pela quinta vez a presidência da entidade, disse à imprensa que vai vencer a disputa com mais de 80 votos. A reação de Neurilan foi por conta da afirmação do candidato adversário na mídia, o prefeito de Primavera do Leste, Leonardo Bortolin (MDB), o Léo Bortolin.
“Tenho hoje 90 apoios. Posso perder alguns. Lá atrás tinha 100 prefeitos, perdi alguns? Perdi, mas já ganhei outros também. Eu vou ganhar a eleição com um resultado acima de 80 votos”, disse o presidente da AMM. Em 2020, na quarta disputa pelo comando associação municipalista, Fraga 76 votos. A eleição da AMM, que tem os dois candidatos na disputa, ocorre em outubro próximo.
Neurilan Fraga acusou o adversário de estar se utilizando de fake news para prejudicar a sua campanha. “Essa chapa prega a modernidade, mas só faz fake News. Falou que tinha o apoio do governador, não tem. Falou que que tem 72 votos garantidos, não tem. Eu tenho a consciência tranquila que essa chapa não tem nem 40 votos”, disparou Fraga à imprensa.
Outro argumento de Neurilan Fraga está – segundo ele — na prática de um discurso do seu opositor que não condiz com o que pratica. “Como pode um candidato que prega a mudança e inovação levar a AMM para o passado”, disse o presidente da AMM, em referência ao fato de o coordenador da campanha do prefeito Leonardo Bortolin ser o ex-deputado estadual e ex-presidente da Assembleia Legislativa, José Geraldo Riva.
Fonte: odocumento.com.br