Na segunda-feira (07), Botelho anunciou que tinha a intenção de não permanecer no partido depois que o governador Mauro Mendes anunciou acordo para apoiar Garcia
O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado Eduardo Botelho (União), disse que pode continuar no União Brasil se o partido “definir regras claras” para a definição daquele que será o candidato do partido na disputa pela Prefeitura de Cuiabá na eleição de 2024.
Na segunda-feira (07), Botelho havia dito que trabalhava com a hipótese de deixar o partido comandado em Mato Grosso pelo governador Mauro Mendes, por ter visto as “portas fechadas” para ele.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
“Eu vou conversar ainda com o governador, vou conversar com a cúpula do partido, vamos discutir lá dentro. De repente pode até mudar, ‘olha, vamos criar um critério claro’. Beleza, nós continuamos. Essa falta de critério é o que realmente nos incomoda porque você fica impossibilitado de construir algo já que você não sabe como vai ser o caminho para decidir”, disse Botelho nesta sexta-feira (11).
O deputado ficou irritado com o fato de o governador ter tornado pública sua preferência pelo nome do deputado federal Fábio Garcia (União), em detrimento de Botelho, mesmo que tenha melhor pontuação nas pesquisas de intenções de voto. Ainda assim, Botelho disse que não pode simplesmente sair do partido pelo qual foi eleito deputado estadual em 2022.
“Mas eu não posso sair. Primeiro que eu preciso ter liberação do partido, para eu ter essa liberação é preciso ter muita conversa ainda”, declarou.
Questionado sobre as agendas cumpridas em Brasília ao longo dessa semana, quando se encontrou com lideranças nacionais de alguns partidos que disputam seu “passe”, o deputado ressaltou que esse é “um momento de muita conversa”, mas que as definições ficam para depois, lembrando que ainda falta mais de um ano para a eleição municipal.
“Eu fui em Brasília atendendo um convite da deputada Janaina para sentar com a executiva do partido. Fui lá, conversei com o Baleia Rossi (presidente nacional do MDB), ele me convidou, me mostrou grande desejo de eu estar no MDB, conversei com Fávaro. É um momento de muita conversa, depois nós vamos ver o caminho disso, mas no momento é conversando com todo mundo”, concluiu.
Fonte: reportermt.com