Parte do forro de uma das salas de aula da escola estadual Zélia Costa de Almeida cedeu na tarde desta quinta-feira (17) após a chuva registrada em Cuiabá. Vídeo gravado no local mostra ainda água pingando da cobertura próximo ao sistema elétrico de luzes e ventiladores.
Pouco antes do incidente, conforme informou a diretora da escola, Adenil Aparecida Padilha, a professora retirou os alunos do ensino fundamental que estavam na sala. Apesar do susto, ninguém se feriu com o desabamento do forro
Ao portal GD, a diretora afirmou que dispensou os alunos das atividades desta quinta-feira e suspendeu as aulas de sexta-feira (18), a fim de que os devidos reparos sejam feitos na escola.
Adenil afirmou que todos foram surpreendidos com a queda, uma vez que esta seria a primeira vez de uma ocorrência deste tipo na unidade. Segundo a diretora, a chuva acompanhada de vento forte suspendeu parte das telhas e provocou o incidente.
Paralelamente, à reportagem, um dos membros do corpo docente afirmou que as salas da unidade são precárias. Outra reclamação relacionada ao local diz respeito à sala dos professores, que seria muito apertada para o número de educadores.
Além do espaço pequeno, que não comportaria de forma adequada os docentes da escola, a unidade ainda conta com falta de professores em algumas das disciplinas ofertadas.
A falta de uma sala destinada ao cumprimento das horas atividades seria ainda outro problema enfrentado pelos educadores.
Questionada sobre a situação, a diretora afirmou já ter entrado em contato com a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e que aguarda uma resposta por parte da pasta.
A reportagem entrou em contato com a Seduc para tratar sobre o tema. Contudo, até o fechamento da matéria, não houve resposta sobre a demanda.
Fonte: gazetadigital.com