Gallo diz que Santos não vai vender Marcos Leonardo e tenta convencer atacante: “Precisamos dele”

Gallo diz que Santos não vai vender Marcos Leonardo e tenta convencer atacante: “Precisamos dele”
Compartilhar

Nesta sexta-feira, Alexandre Gallo foi oficialmente apresentado como coordenador técnico do Santos. Na primeira entrevista coletiva do dirigente, o tema que atraiu os holofotes foi a negociação de Marcos Leonardo com a Roma. O ex-jogador afirmou que quer contar com o atacante e que o clube não está disposto a vendê-lo.

“Tivemos reunião bastante interessante com representantes do atleta. Queremos um consenso positivo. É um atleta extremamente importante. Não podemos abrir mão da qualidade técnica dele nesse momento, a janela está fechada e não temos muito como agir. Ainda não tenho uma máxima. Fiz reuniões longas com o presidente e com o representante. Nos próximos dois ou três dias teremos uma definição”, disse.

“O Santos, nas condições que está, não fará (venda). Queremos muito o retorno dele. É um jogador muito importante. Um talento que só plantou coisas boas no clube. Um menino maravilhoso, todo mundo o adora. Ele só plantou coisas positivas. Só venderemos se houver uma vantagem financeira muito grande. O presidente não está se sentindo confortáveis nessa avaliação financeira. Precisamos dele”, completou.

Gallo ainda afirmou que o Alvinegro Praiano só quer vender Marcos Leonardo no final do ano. Vale lembrar que o time negociou Deivid Washington com o Chelsea e não querer perder mais um centroavante nesta janela.

“Pode haver uma negociação, mas para uma saída na janela de fim de ano. Esta é a posição do clube. Estamos tentando fazer com as pessoas no entorno deste problema entendam isso. O mais importante é resgatar o grande jogador que ele é para esse momento que estamos precisando e a janela já está fechada. Foi um timming errado”, contou.

“Não conseguimos competir financeiramente com nenhum clube na Europa. Mas existem momentos, e esse momento agora é hora de pensar no Santos. O Santos é mais importante que todos nós. Nós queremos a permanência dele. Pode até acontecer uma negociação, mas que o atleta saia na próxima janela. Nossa necessidade técnica é para ontem”, acrescentou.

Artilheiro da equipe na temporada, o camisa 9 nem sequer foi relacionado para a partida deste domingo, contra o Fortaleza, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O novo coordenador técnico, no entanto, vai tentar convencer o atleta a se reintegrar ao elenco para seguir se destacando.

“Contamos com ele para a sequência da temporada. Essa semana houveram alguns problemas. Não ter treinado durante a semana dificulta a ida para o jogo. Entendo tudo que aconteceu. Estou bastante confiante que cheguemos num consenso e ele volte a treinar. O atleta, para jogar, tem que trabalhar. Senão fica uma diferença muito grande”, analisou.

“Ele vem muito bem nos últimos anos. É um jogador protagonista, que nós contamos. É um jogador que o Santos tem certeza que vai sair para alto rendimento na Europa. Ele só não pode é parar. Estamos tentando passar isso a ele, é muito ruim para todos. Todo mundo vai perder, principalmente o atleta, por tudo que ele plantou lá atrás. Ele tem que colher coisas positivas agora. Não pode deixar pelo meio do caminho uma situação tão difícil, e tão difícil para nós neste momento”, finalizou.

Alexandre Gallo chega ao Santos para assumir a vaga deixada por Paulo Roberto Falcão. O ex-dirigente pediu demissão depois de ser acusado de importunação sexual por uma funcionária de um hotel na cidade de Santos. Ele nega as acusações.

Hoje com 57 anos, Gallo atuou como volante no Santos entre 1992 e 96, sendo o capitão do vice-campeonato brasileiro do clube em 1995. Ele também fez parte da comissão técnica do treinador Vanderlei Luxemburgo em 2004. Na ocasião, o Santos conseguiu o seu oitavo título do Brasileirão. Ele chegou a assumir o time em 2005, ficando a beira dos gramados por 41 partidas.

 

 

 

 

Fonte: www.gazetaesportiva.com


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %