A notícia que o Fluminense não queria veio na noite desta quinta-feira pela Conmebol. O lateral esquerdo Marcelo foi suspenso por três partidas pela entidade pela expulsão contra o Argentinos Juniors. O primeiro jogo do gancho já foi cumprido na volta das oitavas de final da Libertadores, então o jogador ficará de fora apenas dos dois confrontos das quartas.
Marcelo recebeu o cartão vermelho após pisar em Sánchez, em lance que ocasionou uma luxação do joelho do argentino, que precisou passar por cirurgia.
A punição revoltou os dirigentes do Fluminense, que tentaram a anulação da punição antes do duelo de volta contra o Argentinos Juniors. Os cariocas alegaram que o lance não foi proposital.
Em nota, o Fluminense afirmou que vai apresentar um recurso para mudar a decisão da Conmebol.
“O Fluminense apresentará ainda esta semana um recurso à Conmebol buscando a anulação do julgamento. Isto porque, a defesa do clube foi apresentada ontem, dia 9 de agosto (prazo previsto na lei) e solicitava a oitiva do atleta Marcelo para que pudesse explicar o que ocorreu no lance na Argentina. Para surpresa do Departamento Jurídico do Fluminense, o Tribunal da Conmebol ignorou o pedido de depoimento de Marcelo e proferiu decisão logo no dia seguinte da apresentação da defesa escrita. Diante disso, os advogados do Fluminense irão apresentar o recurso pedindo anulação do julgamento pela falta de análise das provas solicitadas”, diz a nota.
O Fluminense vai encarar o Olimpia-PAR nas quartas de final da Libertadores. A equipe paraguaia eliminou o Flamengo nas oitavas após sair perdendo por 2 a 0 no placar agregado e reverter o marcador ainda no tempo normal.
CONFRONTO DEFINIDO! O #TimeDeGuerreiros vai encarar o Olimpia-PAR nas quartas de final da @LibertadoresBR! VAAAMOSSS, TRICOLORES! pic.twitter.com/bOD16WYq5D
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) August 11, 2023
Fonte: www.gazetaesportiva.com