O Fluminense venceu por 1 a 0 o Nova Iguaçu, nesta quarta-feira, no Luso-Brasileiro. Com o resultado, os tricolores chegaram a 18 pontos e ressumem a liderança do Campeonato Brasileiro. Já equipe da Baixada segue na lanterna, com apenas dois.
O Fluminense marcou o gol da vitória ainda no primeiro tempo, com André. Os tricolores dominaram o restante da partida, principalmente após a expulsão de Gabriel Santana, do Nova Iguaçu, ainda na etapa inicial. Só que a equipe comandante por Abel Braga parou na falta de criatividade ofensiva.
Na próxima rodada, o Fluminense terá pela frente o Volta Redonda, no sábado, no Luso-Brasileiro. Já o Nova Iguaçu entra em campo no domingo, contra o Bangu, no Laranjão.
O jogo –
O Fluminense começou melhor a partida e quase abriu o placar aos cinco minutos. Luiz Henrique recebeu passe de Willian e finalizou com perigo. Os tricolores permaneceram com o controle do jogo e chegaram ao gol aos 24 minutos. André recebeu passe na entrada da área e chutou no canto, sem chance para Diego Cerqueira.
A situação que já era ruim ficou pior para o Nova Iguaçu aos 32 minutos. O volante Gabriel Santana recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.
Com a vantagem numérica e no placar, o Fluminense seguiu com o domínio. No entanto, os tricolores desperdiçaram boas chances e foram para o intervalo sem marcar mais gols no Luso-Brasileiro.
No segundo tempo, o Nova Iguaçu ainda tentou incomodar nos primeiros minutos. Só que o Fluminense logo assumiu a posse de bola. Assim, o jogo ficou sendo disputado apenas no campo de ataque tricolor.
O Fluminense rondava a área do Nova Iguaçu, que recuou inteiramente. Os tricolores só assustaram em chute de Luiz Henrique. A torcida ficou impaciente e esboçou algumas críticas ao técnico Abel Braga.
O confronto permaneceu igual nos minutos finais. O Fluminense tentou, mas saiu de campo com a vitória mínima do Luso-Brasileiro.
FICHA TÉCNICA
NOVA IGUAÇU 0 X 1 FLUMINENSELocal: Estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 16 de fevereiro de 2022 (Quarta-feira) Horário: 21h35(de Brasília) Árbitro: Grazziani Maciel Rocha (RJ) Assistentes: Daniel Espírito Santo Parro (RJ) e Gabriel Conti Viana (RJ) Cartões amarelos: Gabriel Luiz e Vandinho (Nova Iguaçu) Cartão vermelho: Gabriel Santana (Nova Iguaçu) GOL FLUMINENSE: André, aos 24min do primeiro tempo NOVA IGUAÇU: Diego Cerqueira, Leonardo, Gabriel Pinheiro, Nathan (Yan) e Carlinhos; Gabriel Santana, Abuda e Gabriel Luiz (Vandinho); Rodrigo Andrade (Dieguinho), Dedé (André Santos) e João Pedro (Juan) Técnico: Carlos Vitor FLUMINENSE: Fábio, Samuel Xavier, David Duarte (Manoel), Luccas Claro e Cristiano (Arias); André, Yago (Caio Paulista) e Martinelli; Willian, Germán Cano (Fred) e Luiz Henrique (Ganso) Técnico: Abel BragaFonte: gazetaesportiva.com