Em busca da sexta quartas de final consecutiva da Libertadores, o Palmeiras enfrenta o Atlético-MG nessa quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque. Além da vaga, o Verdão busca igualar um feito na principal competição continental.
Caso avance nas oitavas, o Alviverde disputará a próxima fase do torneio pela 12ª vez. Com isso, os comandados de Abel Ferreira igualariam a marca do Grêmio,clube brasileiro que mais disputou essa fase do torneio.
É válido ressaltar que as quartas de finais passaram a existir apenas a partir de 1989. Com isso, é contabilizado apenas os que ficaram entre os oito melhores depois desta edição.
Trabalho, trabalho e… trabalho! 🫡
Com imagens exclusivas da TV Palmeiras/FAM, confira como foi o #DiaDeTreino na véspera de mais um reencontro com a #FamíliaPalmeiras 🎥#AvantiPalestra pic.twitter.com/moRPoPCXuw
— SE Palmeiras (@Palmeiras) August 8, 2023
Com relação às classificações seguidas para esta fase, o Palmeiras já lidera com seis. Além de estar entre os maiores campeões, com três taças, o Verdão ainda acumula outros recordes entre compatriotas, com destaque para mais participações gerais (23), mais consecutivas (8) e mais finais (6, empatado com o São Paulo).
Tentando ampliar a sua história na Libertadores, o Alviverde depende de apenas um empate para avançar de fase. Já o Atlético-MG busca uma vitória por mais de dois gols de diferença para passar. Em caso de igualdade no placar agregado, a partida vai para os pênaltis.
Fonte: www.gazetaesportiva.com