O Palmeiras volta a campo pelo segundo confronto das oitavas de finais da Libertadores, contra o Atlético-MG, nessa quarta-feira. A bola vai rolar às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque.
Na ida, o Verdão foi superior e garantiu uma vantagem mínima, graças ao gol marcado por Raphael Veiga. Com isso, os comandados de Abel Ferreira têm o benefício do empate. Em caso de vitória do Galo por um tento de diferença, a partida será decidida nos pênaltis, já se for por dois ou mais, o time de Felipão se classifica para a próxima fase.
Contudo, o cenário para o jogo mudou, especialmente do lado do Atlético-MG. Após dez jogos sem vencer, os mineiros conquistaram a primeira vitória sob comando de Felipão. Portanto, a equipe vem com o ânimo renovado. O Palmeiras, por sua vez, poupou alguns titulares em busca de mais uma ida para as quartas de final.
Para a partida, o Verdão não terá nenhum desfalque novo. Assim, o Alviverde deve ir com força máxima para o embate dessa quarta-feira.
Diferentemente do Atlético-MG, que terá que lidar com a ausência do meia Zaracho (lesão na posterior da coxa direita). Por outro lado, em comparação ao time que venceu o São Paulo, Felipão terá o retorno do goleiro Everson, suspenso na ocasião por acúmulo de cartões amarelos.
Essa é a terceira eliminatória seguida da Libertadores entre as equipes. Nas duas anteriores, o Palmeiras avançou, em ambas, após dois empates. Na primeira, o Verdão avançou devido ao critério de gols fora, enquanto na segunda, a vaga foi decidida nos pênaltis.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS X ATLÉTICO-MG
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data: 09 de agosto de 2023, quarta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Facundo Tello (Argentina)
Assistentes: Diego Bonfá (Argentina) e Maximiliano del Yesso (Argentina)
VAR: Germán Delfino (Argentina)
PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Murilo, Gustavo Gómez e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Artur, Dudu e Rony
Técnico: Abel Ferreira
ATLÉTICO-MG: Everson; Saravia, Igor Rabello, Jemerson e Guilherme Arana; Battaglia, Hyoran e Otávio; Pavón, Paulinho e Hulk
Técnico: Luiz Felipe Scolari
Fonte: www.gazetaesportiva.com