Três pessoas foram presas após se envolverem em uma briga de bar, no bairro Grande Terceiro, na madrugada desse domingo (6), em Cuiabá. A confusão começou após o cliente se recusar a pagar a “rolha do bar”, para que pudesse entrar com bebida de local externo.
Conforme informações da Polícia Militar, um homem de 35 anos tentou entrar no bar com uma garrafa de bebida, momento em que o segurança o barrou e informou que para entrar com qualquer bebida externa no local teria que pagar a “rolha do bar”.
Os policiais foram acionados e conversaram com o segurança, que relatou que após informar ao cliente sobre as regras do estabelecimento, solicitou que o cliente se retirasse do local. O mesmo não gostou do pedido e se negou a sair do estabelecimento, causando uma confusão, fazendo com que o segurança o retirasse à força.
Já em contato com o cliente, ele apenas relatou que o segurança o tirou à força do local.
Foi solicitado que ambos fossem encaminhados para a delegacia, momento em que a esposa do homem, começou a ofender a equipe policial, os chamando de “policiais vagabundos”. Policiais, então, deram voz de prisão para ela.
Quando o homem percebeu que sua esposa estava sendo conduzida, tentou tirá-la a força da viatura. Foi ordenado que ele se afastasse, porém, ele não obedeceu.
Devido à resistência de ambos, foi necessário o uso de força, spray de pimenta e algemas, momento em que o suspeito chutou o policial quebrando seu coldre.
No momento em que a esposa do homem estava entrando na viatura, uma segunda mulher apareceu impedindo que o porta malas fosse fechado. Foi ordenado que ela se afastasse e a mesma ignorou. Os policiais realizaram mais uma vez o uso do spray de pimenta para afastar e dispersar as pessoas que estavam cercando os veículos.
Ao perceber que ela não conseguiria seu objetivo, a segunda mulher começou a xingar os policiais de “policiais veados e despreparados”. Devido a isso, foi voz de prisão a ela, sendo necessário o uso de algemas devido ao receio de fuga e resistência.
Os 3 foram encaminhados para a Central de Flagrantes para as providências.
Um boletim de ocorrência foi registrado.
Fonte: gazetadigital