Após tecer críticas sobre a suposta postura pouco política do governador Mauro Mendes (União Brasil) e expor falhas no secretariado estadual, o senador Jayme Campos (União Brasil) se reuniu com o chefe do Executivo de Mato Grosso na manhã desta quarta-feira (16).
Ao portal GD, o senador afirmou que a reunião foi “esclarecedora” e que o governador teria admitido falhas. Após ter suas demandas ouvidas, Jayme destacou que o saldo do encontro foi positivo
“Ele disse que vai levar aos secretários, expor meu ponto de vista, minha opinião. Mas, de uma maneira geral, é obrigação dos secretários (ouvirem). Tem a parte técnica, mas também tem que fazer a conjugação da parte política”, disse o senador
“Conversamos muito. Foi muito boa a conversa lá, esclarecedora. O próprio Mauro reconheceu que, de fato, muitas vezes há falhas. Está tudo certo, vamos aguardar agora e ir para frente”, emendou.
À reportagem, o senador reiterou as críticas que já havia feito em momentos anteriores a respeito de parte do staff de Mendes, o qual supostamente não manteria boa comunicação com Jayme.
Mesmo sem citar nomes, o congressistas não mediu as críticas para a parcela do secretariado que não o atende, frisando, inclusive, que este setor específico do governo não o “apetece”.
“Até porque eu sou um político que não incomoda ninguém. Trabalho para o Estado 24 horas por dia, faço política de forma republicada e correta. Esclareci para o governador que se trabalha assim na política, porque a política é a arte do entendimento, das boas conversas”, acrescentou Jayme.
O encontro foi feito dias após o senador declarar que poderia não seguir no União Brasil caso a relação com o governador não mudasse. À imprensa, anteriormente, Jayme chegou gostaria de ser visto pelo governo como aliado, caso não seria “bye, bye, tchau, tchau”.
Fonte: gazetadigital.com