Mato Grosso Previdência (MT Prev) está realizando o recadastramento de aposentados e pensionistas ligados ao convênio firmado entre Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e União à época da divisão do Estado. Dos 494 beneficiários convocados, 149 ainda não se apresentaram e poderão ter o pagamento bloqueado. Prazo para o recadastramento encerra no dia 11 de agosto. Veja a lista dos ausentes aqui.
Recadastramento visa garantir a consistência da base de dados, evitando fraudes e pagamentos indevidos.
Procedimento é feito de forma online. Os convocados devem entrar em contato por meio dos telefones e WhatsApp (65) 99625-0150, (65) 3363-5300 ou pelo e-mail cadastro@mtprev.mt.gov.br para as informações do procedimento.
Convênio MT/MS/União
O convênio abrange aqueles que já recebiam aposentadoria e pensão por morte antes da divisão do Estado de Mato Grosso e da criação do Estado de Mato Grosso do Sul. Também, aqueles que continuaram contribuindo para o extinto Instituto de Previdência do Estado de Mato Grosso (IPEMAT) e se aposentaram antes da criação do instituto previdenciário sul-mato-grossense, conforme a Lei Complementar n.º 31/77.
O recadastramento dos inativos estaduais foi instituído pelo Decreto nº 556/2020, e o Edital de Convocação 2023 para os beneficiários vinculados ao Convênio MT/MS/União foi publicado no Diário Oficial em 30 de junho.
Fonte: gazetadigital.com.br