Atlético-MG e Palmeiras voltam a se enfrentar nesta quarta-feira (2), no Mineirão, às 21h30 (de Brasília). A partida entre as equipes será válida pelo confronto de ida das oitavas de final da Libertadores — e, a julgar pelo histórico recente, a probabilidade de equilíbrio no duelo é alta.
Isso porque dos últimos oito confrontos entre Galo e Verdão, somente um embate não terminou com igualdade no marcador.
A sequência de empates começou no primeiro jogo das semifinais da Liberta de 2021. No Allianz Parque, empate por 0 a 0; na volta, no Mineirão, o Galo saiu na frente com Vargas — mas Dudu, após receber passe de Gabriel Veron, deixou tudo igual no placar.
Na 35ª rodada do Brasileirão de 2021 e na 9ª da edição de 2022 da disputa nacional, novas igualdades: 2 a 2 e 0 a 0, respectivamente.
Em 2022, Galo e Verdão voltaram a duelar pela Libertadores. Na ida, no Mineirão, a equipe mineira chegou a abrir dois gols de vantagem, com Hulk e Murilo (contra), mas o Alviverde reagiu e buscou o empate com o próprio Murilo e o volante Danilo.
Em pleno Allianz Parque, na volta, um jogo épico, com emoção do início ao fim, terminou em classificação do Palmeiras. No tempo regulamentar, entretanto, mais um empate: 0 a 0.
Na 28ª rodada do Brasileirão de 2022, a única vitória de um dos times no período. Fora de casa, o Verdão derrotou o time mandante por 1 a 0 — Murilo, mais uma vez, anotou o único tento do embate.
Por fim, em maio passado — na partida que ficou marcada pelo ato de Abel Ferreira após o apito final, quando o treinador português tomou o celular de um jornalista —, Rony teve gol de bicicleta anulado e o Palmeiras não conseguiu vencer o Atlético-MG, novamente no Mineirão: 1 a 1.
Fonte: www.gazetaesportiva.com