O deputado federal Abílio Brunini (PL) praticamente admitiu que, quando tumultua sessões no Congresso e dá declarações que exaltam o bolsonarismo, o faz apenas para agradar a sua platéia.
Em entrevista ao site MidiaNews, o parlamentar disse que simplesmente não liga para as críticas que têm recebido – sobretudo, dos parte dos próprios colegas de Câmara Federal – por sua atuação polêmica e escandalosa no Congresso Nacional.
Leia também:
Cúpula do PL teme que rejeição de Bolsonaro afete eleições nas capitais
Para Abílio, o que importa é que as pesquisas de intenção de votos, feitas por alguns institutos em Cuiabá, mostrem que ele “aparece bem posicionado”.
Ele acha que isso é uma demonstração de que a população cuiabana apoia a atuação dele em Brasília.
“Acredito que, dentro do meu segmento e do meu grupo, estou sendo bem avaliado. A população me apoia. Tanto é que com toda essa situação de desgaste da imprensa, de apanhar, estamos aí, recorrentes em diversas pesquisas”, afirmou.
Abílio Brunini segue a linha bolsonarista, em sua atuação na Câmara.
Ao votar contra a Reforma Tributária – como, de resto, toda a bancada bolsonarista de Mato Grosso -, ele simplesmente argumentou que não vota a favor de “projetos de comunistas”.
Faz sentido o deputado acreditar que uma “bolha” de eleitores o apoiam firmemente: seriam aqueles que não ligam e sequer sabem qual a responsabilidade de um deputado federal.
Fonte: diariodecuiaba.com.br