Morte de Jeff Machado: Justiça aceita denúncia e os dois principais suspeitos do crime bárbaro se tornam réus

Morte de Jeff Machado: Justiça aceita denúncia e os dois principais suspeitos do crime bárbaro se tornam réus
Compartilhar

Os dois principais suspeitos pelo brutal assassinato do ator Jeff Machado, em janeiro deste ano, tiveram a prisão até então temporária convertida em preventiva. Bruno de Souza Rodrigues, que ficou aproximadamente uma semana foragido, e Jeander Vinícius da Silva Braga tiveram aceitas as denúncias contra eles do Ministério Público pela Justiça do Rio de Janeiro, na segunda-feira (31).

Ator da série “Reis”, Jeff desapareceu em janeiro e seu corpo foi encontrado três meses depois com sinais de crueldade dentro de um baú enterrado no quintal de uma casa. Agora, Bruno, que se passava por amigo do catarinense, e Jeander irão responder por ocultação de cadáver e homicídio qualificado.

Jeff Machado: ator de ‘Reis’ foi considerado ‘vítima perfeita’

Contra Bruno, que era produtor de TV e teria prometido um papel em novela para Jeff, pesa ainda a denúncia de que ele teria eliminado provas e agido para influenciar depoimento de testemunhas à polícia. Ele pode responder por oito crimes e receber pena de até 43 anos de prisão, e Jeander, por três.

“A tentativa de influência nas declarações das testemunhas evidencia a necessidade de preservação da fonte testemunhal de prova, com a garantia de um ambiente de tranquilidade, livre de qualquer influência ou temor que certamente seria impossível garantir, senão pela manutenção de sua custódia cautelar”, aponta o documento

A polícia ainda indica que vantagens financeiras teriam levado Bruno e Jeander a cometer o crime contra Jeff, classificado de “vítima perfeita”. Isso porque o ator realizou depósitos de até R$ 18 mil para conseguir um papel em novela. Tanto Bruno como Jeander negam que tenham matado o artista, porém admitiram que enterraram o corpo dele.

Jeff Machado: terceira pessoa foi indicada como suspeita

Ao mesmo tempo do luto pela morte de Jeff e do curso da investigação, a família do ator precisou poupar a avó dele, de 93 anos, do crime. Pelo menos até meados de junho, a idosa não sabia dos detalhes da morte do neto. No mês passado, o pai de santo Jorge Augusto Barbosa Pereira também acabou indiciado, porém responde em liberdade.

Ele teria emprestado seu centro espírita para receber os oito cães que pertenciam ao ator, apaixonado por esses bichos. Um tempo depois, os animais foram colocados na rua, despertando a atenção da família e amigos de Jeff, relatou o “Notícias da TV”.

Fonte:  msn.com


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %