O Santos precisa se esforçar para evitar mais uma marca negativa na atual temporada. Próximo à zona de rebaixamento do Brasileirão, o time pode terminar o primeiro turno do torneio com a menor pontuação em toda a era Andres Rueda.
Nos dois primeiro anos de gestão, o Peixe encerrou a primeira metade do Campeonato Brasileiro com pelo menos 22 pontos somados.
Em 2021, a equipe da Vila Belmiro ocupava o 15º lugar da competição, com 22 pontos, após 19 rodadas disputadas. O time conseguiu se recuperar sob o comando de Fábio Carille e encerrou aquele Brasileirão na décima posição, com 50 pontos.
Já no ano seguinte, a equipe detinha 26 pontos ao término do primeiro turno, em nono lugar. A segunda metade do Brasileirão foi decepcionante, já que o Santos acabou ficando na 12ª colocação da tabela, com 47 pontos.
Desta vez, o Peixe possui apenas 17 pontos em 17 partidas – quatro vitórias, cinco empates e oito derrotas. Para não obter a pior campanha em um primeiro turno durante a gestão Rueda, o time precisa somar no mínimo mais cinco pontos. Ou seja, terá que vencer os dois próximos jogos.
O Santos enfrentará o Athletico-PR na rodada seguinte, às 16h (de Brasília) do próximo sábado, na Vila Belmiro, sem torcida. Na sequência, o Peixe vai até o Ceará para enfrentar o Fortaleza na Arena Castelão, no dia 13 de agosto, às 18h30.
Pressionado, o time do técnico Paulo Turra busca se recuperar da derrota para o Fluminense, no último sábado, no Maracanã. O treinador soma seis partidas à frente da equipe, com apenas uma vitória, dois empates e três derrotas. As próximas rodadas serão decisivas para sua continuidade no cargo.
Fonte: www.gazetaesportiva.com