Dilmar Dal Bosco vê chapa competitiva com três partidos na disputa para deputado estadual
“É melhor disputar uma eleição para deputado com um grupo forte e qualificado do que vazios de lideranças. Não vejo problema algum nisso. Se for a decisão do diretório nacional, teremos que segui-la e acredito que uma coligação à proporcional com estes três partidos vai alcançar ótimos resultados”, disse.
A declaração foi dada em entrevista ao FOLHAMAX nesta terça-feira (15) na Praça das Bandeiras em Cuiabá, durante solenidade do governo do Estado para entrega de caminhonetes em favor do Indea (Instituto de Defesa Agropecuária).
Em Mato Grosso, uma hipotética aliança União Brasil-MDB e PSDB levaria o trio a escolher 25 nomes para a disputa a Assembleia Legislativa, respeitando 30% das vagas as mulheres.
A chapa, considerada pesada, agregaria a atual bancada do União Brasil formada por Dilmar Dal Bosco e Eduardo Botelho, e a bancada do MDB, composta pelos deputados Dr. João, Thiago Silva e Janaína Riva, e mais Wilson Santos e Carlos Avalone pelo PSDB. No mesmo grupo, ainda estaria nomes fortes politicamente como o secretário de Estado de Agricultura Familiar, Silvano Amaral, e o atual presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Juca do Guaraná, ambos do MDB, além do ex-governador Júlio José de Campos (UB).
“São todos ótimos nomes, um grupo político forte e cada um, se confirmada essa aliança, vai ter que se sobressair. Vamos aguardar a definição dos diretórios nacionais. Mas, particularmente, não vejo problema algum numa formação de chapa desta com candidatos qualificados e competitivos”, concluiu o deputado Dilmar Dal Bosco.
Fonte: folhamax.com