Por Rodrigo Matuck
O Santos voltou a decepcionar o seu torcedor. Neste sábado, o time perdeu por 1 a 0 para o Fluminense, fora de casa, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mais do que o resultado ruim, chamou atenção a atuação dos comandados de Paulo Turra.
O Peixe teve uma atuação muito apática no Maracanã. A equipe adotou a estratégia de se fechar na defesa. Os paulistas, inclusive, encerraram a partidas com 28% de posse.
Assim, a proposta ofensiva era o contra-ataque. Acontece que, quando o Alvinegro Praiano recuperava a bola, os jogadores não sabiam o que fazer com ela. O time deu chutões sem sentido para tentar fazer Mendoza ou Marcos Leonardo correrem. O colombiano viveu uma noite ruim e o camisa 9 sofreu com o estilo de jogo.
Com o ataque completamente inoperante, restava aos torcedores torcer para a defesa se segurar. Com 25 minutos do primeiro tempo, João Paulo renovou as esperanças após defender um pênalti. Na etapa final, porém, uma falha geral do Peixe gerou o gol de Germán Cano.
A jogada do tento começou com Marcos Leonardo disparando sozinho para o ataque. Surgiu, então, a ajuda de Luan Dias, que errou e perdeu a bola. No contra-ataque, Arias deixou Dodô na saudade e cruzou para Cano, que se sobressaiu sobre os zagueiros e empurrou para a rede.
Este foi o sexto jogo de Paulo Turra no comando do Santos. Em um mês de trabalho, contudo, o time não evoluiu nada. A equipe não consegue nem ser forte no ataque nem na defesa.
Agora, o comandante terá mais uma semana livre para tentar arrumar a casa e levar o Alvinegro Praiano para uma vitória contra o Athletico-PR.
Fonte: www.gazetaesportiva.com