Lucas Ortega Nerys, 29, acusado por homicídio, ocultação de cadáver e integrar organização criminosa, em Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá), foi preso nesta sexta-feira (28).
Criminoso foi localizado em uma residência no bairro Mathias Neves. No momento em que os policiais civis chegaram à casa, ele tentou resistir à prisão e quebrou seu aparelho celular. O acusado possui dois mandados de prisão decretados pela Comarca de Rondonópolis.
Na primeira quinzena de julho, o criminoso fugiu de uma casa, no bairro Jardim Sunflower, cujo morador foi preso suspeito de dar abrigo a ele. Durante as buscas, os investigadores localizaram o veículo do dono da residência, no bairro Jardim Atlântico, e o condutor foi abordado e confessou que havia deixado Lucas em uma chácara.
Na residência do bairro Sunflower, a equipe da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) fez buscas e localizou uma pistola 380 com 15 munições, uma certidão de nascimento em nome de Lucas Ortega e 159 folhas de cheques preenchidas e algumas em branco.
Lucas Ortega era o último criminoso que restava ser preso pelo homicídio e ocultação de cadáver do jovem Anthony Vitor Pereira dos Santos, 24.
A investigação da DHPP apurou que no dia 15 de março deste ano Anthony foi abordado por 3 pessoas, quando seguia para o trabalho, e obrigado a entrar em um veículo, no bairro Padre Rodolfo. Depois dessa data, a vítima não foi mais vista.
Fonte: gazetadigital