O zagueiro Walter Kannemann, do Grêmio, sofreu uma fratura do segundo metacarpo da mão direita no jogo contra o Flamengo, pela Copa do Brasil, e passará por cirurgia. O tempo de recuperação não foi divulgado pelo clube.
Com a ausência indeterminada do defensor argentino, o técnico Renato Gaúcho pode ser obrigado a mudar o esquema de três zagueiros que vinha adotando recentemente. Além de Bruno Uvini e Bruno Alves, o Imortal conta também com Geromel, Natã e Gustavo Martins para a posição.
BOLETIM MÉDICO 🇪🇪 O Grêmio informa que o zagueiro Walter Kannemann sofreu uma fratura do segundo metacarpo da mão direita no jogo contra o Flamengo. Kannemann será submetido a intervenção cirúrgica no próximo domingo.
— Grêmio FBPA (@Gremio) July 27, 2023
Além de ter se lesionado na derrota para o Flamengo, Kannemann também foi expulso ao receber o segundo cartão amarelo no segundo tempo do duelo. O prejuízo para o Tricolor Gaúcho, portanto, fica no resultado negativo e na perda de um de seus jogadores titulares para a sequência da temporada.
O Grêmio volta a campo neste domingo para enfrentar o Goiás, no Serrinha, às 18h30 (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro. O jogo da volta da Copa do Brasil diante do Rubro-Negro está marcado para o dia 16 de agosto, no Maracanã.