Presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Eduardo Botelho (União), afirmou que o União Brasil deverá apoiar a reeleição do prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (União) e indicar o seu vice na disputa do próximo ano.
Segundo Botelho, o movimento ocorreu após reunião do partido na cidade vizinha, para organizar o diretório municipal da sigla, que será presidida por Juarez Toledo Pisa.
“Bem provável [apoiar o Kalil], inclusive indicando o vice. O União Brasil estará no arco de aliança com o MDB em Várzea Grande e indicar o vice”, disse nesta quinta-feira (27).
Contudo, o parlamentar garante que a sigla não discutiu nenhum nome ainda, apenas o apoio a Kalil. Nos bastidores, a informação é de que o partido poderá ter Dudu Campos, filho do senador Jayme Campos.
Leia também – Vídeo – Cacique convoca Lula para discutir demarcações de terras
Reunião de construção da direção municipal do União Brasil em Várzea Grande e a decisão da intenção de indicar o vice de Kalil Baracat, põe fim às especulações de que a legenda poderia romper com o atual prefeito e lançar uma candidatura própria em 2024.
Na última pesquisa Gazeta Dados divulgada no início do mês, Kalil liderava todos os cenários. Na modalidade estimulada -quando uma lista é passada para os entrevistados escolherem entre as alternativas – o atual prefeito aparece com 37% da preferência dos várzea-grandenses.
Bem atrás está o deputado estadual Fábio Tardin (PSB), que apoiou Baracat em 2020, e aparece com 13%, seguido por Flávio Frical (PL) com 8%, Tião da Zaeli (PL) 5%, Alan da Top Gás 3% e Miltão (Psol) com 2%. Brancos e nulos são 16%. Não souberam ou não quiseram responder têm o mesmo percentual.
Fonte: gazetadigital.com.br