O Grêmio foi superado pelo Flamengo na noite desta quarta-feira, por 2 a 0, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS), e saiu atrás na disputa por uma vaga na grande decisão da Copa do Brasil. Após o apito final, o atacante Ferreira lamentou as chances desperdiçadas pelo Imortal no jogo e criticou a arbitragem de Raphael Claus, que expulsou o zagueiro gremista Walter Kannemann no começo do segundo tempo.
“Perdemos uma oportunidade de fazer o gol logo no início. Professor Renato já havia dito, no jogo pelo Brasileiro lá [no Maracanã], perdemos muitos gols e hoje tinha que ser diferente. Mas, infelizmente, perdemos o gol no início”, disse.
“Depois, teve a expulsão em que o Claus não tem o mesmo critério. No final do primeiro tempo, o Wesley [lateral do Flamengo] já tinha cartão, fez uma falta forte, que era para o segundo amarelo, e ele ignorou. Logo depois, no segundo tempo, ele deu o segundo cartão amarelo para o Kannemann. Não deu para conversar com ele, não quis ouvir a gente. É difícil, a equipe do Flamengo é boa, já é complicado jogar contra eles de igual para igual e esses erros bobos, que ao meu ver o Claus errou, prejudicam a nossa equipe”, completou.
Com a derrota desta noite, o Grêmio precisa vencer por, no mínimo, três gols de diferença o embate da volta, no Maracanã, para garantir a classificação à final do torneio mata-mata de maneira direta. Caso vença por dois tentos de distância, a decisão irá para as penalidades máximas.
Grêmio e Flamengo agora voltam a se enfrentar no dia 16 de agosto, uma quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Rio de Janeiro, pela segunda partida da semifinal da Copa do Brasil de 2023.
Final de jogo #Grêmio 0x2 Flamengo
Nosso próximo compromisso é pelo #Brasileirão2023, no dia 30/07, em Goiás. O jogo de volta das semifinais da #CopaDoBrasil será no dia 16/08. #GRExFLA 🇪🇪 ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️— Grêmio FBPA (@Gremio) July 27, 2023
Fonte: www.gazetaesportiva.com