Em entrevista, Mauro Mendes falou das ações em andamento na Capital
“Na Saúde, ali na estrada de Santo Antônio, estamos construindo o Hospital Julio Muller, que estava parado desde 2013. Temos a belíssima obra do Hospital Central, que estava parada há 34 anos. Vai ser o maior e melhor hospital de Mato Grosso e as obras devem ficar prontas até o final do ano. E depois vamos equipar essa unidade, que é de alta complexidade. Vamos ter tomografia computadorizada, ressonância magnética, e equipamentos de alta tecnologia. A inauguração deve ficar para o primeiro semestre ano que vem”, relatou, em entrevista ao programa Agora na Capital, da rádio Capital FM, na última terça-feira (26.07).
Ainda na saúde, o governador citou as ações que têm sido realizadas via Gabinete de Intervenção, a exemplo das reformas nas unidades de saúde e mutirão de cirurgias para zerar a fila que estava acumulada há anos.
“Olha a qualidade da UPA Leblon que entregamos nas últimas semanas. E estamos reformando mais 30 UBS. As pessoas que vivem nos bairros sabem o que estava acontecendo na saúde. É muito triste precisar de um atendimento, de um remédio, e não conseguir. Então estamos fazendo esses investimentos porque a maioria da população não tem condições de pagar um plano de saúde”, registrou.
Na Infraestrutura, Mauro citou obras que vão melhorar muito o trânsito e a mobilidade na região de Cuiabá e Várzea Grande, como a Ponte do Parque Atalaia.
“A Ponte do Atalaia está pronta. Aquela região é um banhado, um brejo gigante. Então tivemos que transportar pedra, foi uma obra estruturante, e a empresa deve terminar nos próximos três a quatro meses. Vamos entrar por dentro do bairro até a 31 de março e ligar na avenida do Parque Cuiabá. Vai ser uma grande contribuição para o trânsito”, disse.
Ainda na entrevista, o governador falou das obras do BRT e do asfalto nos bairros.
“Estamos asfaltando 11 bairros em Cuiabá, fazendo o Rodoanel, que ficaram décadas falando, asfalto no Distrito Industrial, obras no Centro, estamos fazendo o BRT, a duplicação da Avenida Arquimedes Pereira Lima, Parque Novo Mato Grosso, que já está com o acesso pronto, tem escolas sendo construídas para todo lado. Muita coisa boa está acontecendo”, completou.