Fluminense completa oito jogos sem vencer fora de casa e zagueiro Nino avalia desempenho

Fluminense completa oito jogos sem vencer fora de casa e zagueiro Nino avalia desempenho
Compartilhar

Fluminense encarou o Coritiba na noite desta segunda-feira, no encerramento da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Atuando no Couto Pereira, na capital paranaense, o Tricolor saiu de campo derrotado pelo placar de 2 a 0. O resultado fez a equipe de Fernando Diniz perder três posições na tabela de classificação nesta rodada.

O que chama mais a atenção no atual momento Tricolor é a dificuldade em vencer jogando longe de casa. Contando com os confrontos da Copa do brasil e da Libertadores, o Flu não vence há oito jogos. Pelo Brasileiro, são cinco. A última vitória foi contra o Cruzeiro, no dia 10 de maio, no Mineirão.

Comentando sobre a partida desta segunda-feira na saída do campo, o zagueiro Nino valorizou a postura do adversário. O Coritiba fez os dois gols da vitória ainda no primeiro tempo e conseguiu segurar o resultado no restante do jogo.

“Eu creio que nós tivemos um jogo, no primeiro tempo, muito equilibrado. Eles foram muito felizes na estratégia que tiveram, de marcar em linha baixa e sair em contra-ataque. O treinador deles foi muito bem”, avaliou.

Apesar da derrota, Nino elogiou o espírito de luta da equipe, que buscou o gol até o apito final. O Fluminense terminou a partida com mais de 70% da posse de bola e 15 finalizações.

“Nós conseguimos criar certas oportunidades e no segundo tempo foi domínio total nosso. Muitas chances de gol criadas, que a gente poderia fazer, empatar. Acho que a gente tem que separar a derrota de hoje, por mais que seja dolorida e que a gente queria vencer fora de casa, de outros jogos que deixamos de lutar e de se entregar. Hoje não, é uma derrota que a gente sente muito por ser um 2 a 0, mas sabe que fez coisas boas também”, finalizou.

Sem compromissos no meio da semana, o Flu volta a campo no próximo sábado para enfrentar o Santos, no Maracanã, pela 17ª rodada do Brasileirão. Em seguida, a equipe viajará para a Argentina, onde na terça-feira, dia 1 de agosto, encara o Argentino Juniors na primeira partida das oitavas de final da Libertadores.

 

 

 

 

 

Fonte: www.gazetaesportiva.com


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %