MT: Emanuel aposta na entrega de obras para ‘bombar’ Stopa, mas ressalta que candidatura deve ser construída

MT:  Emanuel aposta na entrega de obras para ‘bombar’ Stopa, mas ressalta que candidatura deve ser construída
Compartilhar

 

 

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), disse sexta-feira (21) à imprensa, durante a inauguração da primeira etapa da revitalização do Mercado do Porto, questionado sobre a sucessão de 2024 na Capital, que “a hora da onça beber água não começou ainda”. Apesar da afirmação, Pinheiro reforçou, mais uma vez, que o seu candidato “do coração” para a eleição do próximo ano é o vice-prefeito José Roberto Stopa (PV).

“A melhor forma de trabalhar meu sucessor é trabalhar por Cuiabá, é fazer entregas como essa de hoje. Trabalhar 24 horas por dia, sete dias por semana. Isso, com certeza, vai pesar bastante na eleição do ano que vem, para termos um candidato apoiado por Emanuel Pinheiro, pela gestão Emanuel Pinheiro”, declarou.

“De coração, meu candidato é o Stopa, mas isso precisa ser construído. Eu vou conversar com o Stopa ainda, se ele estiver firme para ser o candidato, para construir essa candidatura, daí vamos conversar melhor”, disse o prefeito sobre o fato de Stopa, do PV, fazer parte da federação partidária com o PT e PCdoB.

Quanto a possibilidade de Stopa assumir a presidência da federação no próximo ano, Emanuel Pinheiro disse que “assumir a presidência na federação ajuda, mas o que importa é a unidade na federação. Nada goela abaixo, nada de cima para baixo, tem que ser na articulação, no diálogo, na melhor proposta, em quem tem condições de reunir forças para representar a nossa capital, o nosso projeto político, nosso projeto de gestão para Cuiabá nos próximos quatro anos”.

Segundo o prefeito, no momento a preocupação é com Cuiabá. “Aqui nós estamos preocupados é com Cuiabá. Quanto à base na Câmara, ela é livre, é independente, os vereadores não são obrigados a apoiar esse ou aquele só porque o prefeito apoia, e a busca de outros pré-candidatos por apoio de parlamentares mostra que todos estão conversando. No caso do Botelho, ele é uma liderança política, é presidente da Assembleia, tem liberdade para conquistar qualquer um”, arrematou.

Fonte:  odocumento.com.br


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %