Uma mulher de 29 anos foi denunciada pelo crime de maus tratos com lesão corporal grave praticado contra sua própria filha, de 12 anos, no município de Lucas do Rio Verde (354 km ao Norte) neste sábado (23). A avó da criança chamou a Polícia Militar após ouvir os gritos da neta enquanto era espancada pela mãe.
De acordo com a PM, por volta das 15h20 de ontem (22) uma equipa foi informada sobre uma ocorrência de maus tratos contra uma criança no Bairro Veneza. Quando chegaram ao local os policiais encontraram a avó da vítima, que disse que são vizinhas e na noite anterior a menina havia dormido em sua casa, já que a mãe havia ido para uma festa.
A suspeita chegou por volta das 13h de ontem (22) e chamou a filha para ir para casa. Pouco tempo depois a avó ouviu a menina sendo espancada e chorando. Por medo da mulher, que disse ser bastante violenta e já a ameaçou de morte com uma faca, a avó ligou para a polícia pedindo ajuda.
Quando chegaram à casa os militares encontraram a suspeita no banheiro e a vítima no quarto, chorando. Eles conversaram com a criança e verificaram que tinha lesões no rosto, braços e costa. Ela disse que sua mãe lhe agrediu com um pedaço de cabide, por várias vezes, e também lhe deu vários socos e chutes pelo corpo.
A menina ainda disse que as agressões são frequentes, que tem medo da mãe e gostaria de morar com a avó, que cuida bem dela e não a agride. A PM verificou que a mãe estava com os olhos bem vermelhos e forte odor de álcool. Questionada se ingeriu bebida alcoólica a mulher respondeu que sim. Outras testemunhas relataram que as agressões são frequentes e várias denúncias já foram feitas contra a agressora.
Fonte: www.gazetadigital.com.br