Não foram apenas seis jogadores do Palmeiras que receberam propostas para deixar o clube palestrino. Em entrevista coletiva concedida após o triunfo diante do Fortaleza, o técnico Abel Ferreira que também recebeu oferta para deixar o Brasil e rumar para o exterior.
No entanto, o português minimizou a importância financeira de qualquer tipo de proposta e estipulou condição fundamental para deixar o Verdão.
“Quando abre o mercado, muitos jogadores foram sondados a sair — inclusive o treinador, já disse isso. Fico feliz porque merecem: pela forma que trabalham, por como se dedicam. Serei o primeiro a sair quando não sentir, por parte dos meus jogadores, vontade e ambição de ganhar os jogos. Quando isso acontecer, ninguém precisa me empurrar”, revelou Abel.
“Estou pronto para treinar as melhores equipes do mundo, mas também tem o Penafiel (onde Abel começou), se me quiserem, minha mãe vai ficar contente. Esse é o sonho dela, que eu volte rapidamente para perto dela e disse: fique calma que isso vai acontecer algum dia”, completou o treinador.
Essa não é a primeira vez que o comandante europeu revela que a ‘falta de fome’ de seus comandados será crucial para qualquer tipo de tomada de decisão quanto ao futuro.
O Palmeiras visita o América-MG no Independência, às 16h (de Brasília) do próximo domingo, em seu compromisso seguinte na temporada de 2023. A partida será válida pela 17ª rodada da competição nacional de pontos corridos.
Fonte: www.gazetaesportiva.com