O Santos empatou com o Botafogo em 2 a 2 neste domingo, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Peixe abriu vantagem na Vila Belmiro com dois gols de Marcos Leonardo, mas sofreu o empate nos minutos finais de jogo.
Com o empate, o Santos ficou na 14ª posição do Brasileirão, com 17 pontos conquistados. Já o Botafogo segue confortável na liderança do torneio, com 40 unidades.
Agora, o Santos volta a entrar em campo pelo Brasileiro contra o Fluminense, no próximo sábado, fora de casa. Já o Botafogo terá pela frente o Coritiba, no domingo, no Estádio Nilton Santos
O jogo
O primeiro tempo foi equilibrado, e com poucas chances de gol. Enquanto o Botafogo buscou ter o controle da posse de bola, o Santos se fechou, apostando em bolas longas. Turra armou o Peixe em um 4-3-3, com Lucas Lima aberto pelo lado direito.
Em um jogo mais truncado do que jogador, o Santos foi mais eficiente. No minuto 23, Jean Lucas recebeu com liberdade pela esquerda e lançou Marcos Leonardo em profundidade. O camisa 9 fintou o zagueiro Adryelson e bateu o goleiro Lucas Perri, colocando os mandantes em vantagem
O Botafogo aumentou sua pressão nos primeiros minutos da etapa final. O artilheiro Tiquinho Soares cabeceou com perigo após cruzamento de Victor Sá. O ponta teve grande chance pouco tempo depois, após receber passe de Marlon Freitas a parar em João Paulo.
O Santos teve uma notícia ruim aos 15 minutos do segundo tempo. O goleiro João Palo sentiu um incômodo na região do quadril e teve que deixar o gramado, chorando para a entrada de Vladimir.
O Botafogo seguia com a posse, mas sem a mesma força do início da etapa final. O Santos aproveitou para ampliar a vantagem aos 36 minutos, após recuperação de Lucas Lima e assistência para Marcos Leonardo apenas completar para o fundo das redes.
Logo em seguida, porém, o Botafogo descontou. Victor Sá fez boa jogada pelo lado esquerdo e serviu Janderson, que apenas ajeitou para Tiquinho Soares colocar o Glorioso vivo no jogo.
Aos 42 minutos, veio o empate do Botafogo. O lateral esquerdo Marçal cobrou escanteio na cabeça de Adryelson, que deixou tudo igual e colocou números finais no confronto da Vila Belmiro.
FICHA TÉCNICA
SANTOS 2 X 2 BOTAFOGO
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 23 de julho de 2023, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (FIFA)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (FIFA) e Alex dos Santos
VAR: Rodolpho Toski Marques (VAR-FIFA)
Gols: Marcos Leonardo, aos 23 minutos do primeiro tempo, e Marcos Leonardo, aos 36 do segundo (Santos); Tiquinho Soares, aos 39 minutos do segundo tempo e Adryelson, aos 42 (Botafogo)
Cartões amarelos: João Lucas, Jean Lucas e Alex Nascimento (Santos); Adryelson, Marçal e Matías Segovia (Botafogo)
SANTOS: João Paulo (Vladimir); João Lucas (Alex Nascimento), Messias, Joaquim e Dodô (Gabriel Inocêncio); Rodrigo Fernández, Dodi, Jean Lucas (Luan Dias) e Lucas Lima; Marcos Leonardo (Deivid Washington) e Mendoza.
Técnico: Paulo Turra
BOTAFOGO: Lucas Perri; Di Placido (Lucas Fernandes), Adryelson, Philipe Sampaio e Marçal; Danilo Barbosa (Janderson), Marlon Freitas e Tchê Tchê (Carlos Alberto); Luis Henrique (Victor Sá), Tiquinho Soares e Júnior Santos (Matías Segovia).
Técnico: Bruno Lage
Fonte: gazetaesportiva.com