Acusado de envolvimento no homicídio do ex-presidiário Osmar Moreira da Silva, no mês de março, em Várzea Grande. Além da prisão, 4 mandados de busca foram cumpridos nesta sexta-feira (21) contra a quadrilha composta por 5 suspeitos pelo homicídio.
Homicídio que vitimou Osmar Moreira da Silva, 40, ocorreu no dia 19 de março, por volta das 18 horas, no bairro Marajoara. Na ocasião, a vítima foi atingida por disparos de arma de fogo, efetuados por dois homens em uma motocicleta. Para tentar escapar dos disparos, a vítima chegou a correr para dentro da casa de uma vizinha, onde caiu já sem vida.
Homem estava solto sob uso de tornozeleira eletrônica desde novembro do ano passado. Ao sair da Penitenciária Central do Estado (PCE) ele teria prometido matar o grupo para vingar a morte do irmão.
“Diante das afirmações e ameaças feitas pela vítima, os integrantes do grupo se anteciparam e executaram a vítima antes que ela agisse contra eles”, explicou o delegado Bruno Sérgio, da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).
Após identificação da motocicleta utilizada no crime, a equipe da DHPP conseguiu chegar aos possíveis autores do homicídio, sendo representado pelos mandados de busca e apreensão contra os investigados, que foram deferidos pela Justiça e cumpridos na manhã desta sexta-feira (21).
Durante as buscas em um dos alvos foram apreendidas porções de drogas e munições, sendo Ednaldo Cerqueira Carneiro, encaminhado à delegacia, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de munições. O suspeito preso seria o responsável por encomendar o crime para os outros dois envolvidos nos disparos efetuados contra a vítima.
Fonte: www.gazetadigital.com.br