O São Paulo entra em campo neste sábado, contra o Cuiabá, para manter a boa fase na temporada. As equipes se enfrentam a partir das 18h30 (de Brasília), na Arena Pantanal, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Vindo de uma vitória maiúscula no clássico diante do Santos, o Tricolor não perde há seis jogos seguidos e subiu para o quarto lugar na tabela. O time ainda venceu cinco destas partidas, dentre elas, a classificação às semifinais da Copa do Brasil em cima do Palmeiras.
O técnico Dorival Júnior deve poupar alguns dos principais jogadores devido a proximidade do duelo contra o Corinthians, pela Copa do Brasil, marcado para a próxima terça-feira. O zagueiro Beraldo e o volante Pablo Maia podem atuar para ganhar ritmo de jogo, pois estavam lesionados.
Já o lateral direito Rafinha é desfalque certo, pois participará de um amistoso festivo com lendas do Bayern de Munique, no domingo. Outra baixa confirmada é o atacante David, que está suspenso.
Os lesionados Ferraresi e Galoppo (cirurgia no joelho), Gabriel Neves (fratura na costela), Igor Vinícius e Moreira (transição física) seguem ausentes, enquanto o volante Talles Costa, recuperado de uma sutura no menisco do joelho direito, está de volta.
Sextou com o último treino antes da viagem para Cuiabá!
Amanhã tem Tricolor no @Brasileirao!
🆚 Cuiabá
🗓 22/07 (sábado)
⏰ 18h30
🏟 Arena Pantanal#VamosSãoPaulo 🇾🇪 pic.twitter.com/blTbgzo2dr— São Paulo FC (@SaoPauloFC) July 21, 2023
Do outro lado, o Cuiabá venceu dois dos últimos três compromissos e se distanciou da zona de rebaixamento da Série A. O Dourado atualmente está na 13ª posição do torneio, com 19 pontos.
A equipe não contará com o técnico António Oliveira e o meia Pablo Ceppelini, suspensos. O time mato-grossense, porém, terá o retorno do volante Ronald, que não jogou na vitória sobre o Fortaleza por estar emprestado pelo adversário.
FICHA TÉCNICA
CUIABÁ X SÃO PAULO
Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)
Data: 22 de julho de 2023, sábado
Horário: às 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Bruno Mota Correia (RJ)
Assistentes: Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (Fifa-RJ)
CUIABÁ: Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Alan Empereur e Rikelme; Raniele, Fernando Sobral e Denilson; Jonathan Cafú, Clayson (Iury Castilho) e Deyverson.
Técnico: Bruno Lazaroni
SÃO PAULO: Rafael; Nathan, Diego Costa, Beraldo e Patryck (Welington); Pablo Maia, Jhegson Méndez, Alisson e Michel Araújo; Juan e Marcos Paulo.
Técnico: Dorival Júnior
Fonte: www.gazetaesportiva.com