O Corinthians, nesta quinta-feira, venceu o Grêmio por 2 a 1, pela ida das quartas de final do Brasileirão sub-20. O jogo foi realizado no Estádio Aírton Ferreira, em Porto Alegre (RS).
Apesar da pressão gremista, quem abriu o placar foi Kayke para o Corinthians. Pouco depois, Thomas Lisboa marcou o segundo. No final da primeira etapa, Viery foi expulso e deixou o Imortal com um jogo a menos. O goleiro do Timão, Kauê, chegou a pegar um pênalti no segundo tempo. Nos acréscimos, Rubens cortou a diferença.
As equipes voltam a se enfrentar pela partida de volta por uma vaga entre as quatro melhores no Parque São Jorge. O confronto está marcado para às 15h (de Brasília), no próximo dia 28.
O jogo
Logo no primeiro minuto, o Grêmio levou perigo à meta. Após boa trama de Gustavo, Hiago cortou para o meio e finalizou para defesa de Kauê. Aos 20, o Imortal chegou perto de marcar novamente. Em contra-ataque, o meia soltou uma bomba para intervenção fundamental do goleiro.
O Corinthians só foi assustar quando o relógio marcava 23 minutos, mas foi eficiente. Vitor recebeu passe de Ryan e cruzou, com Cássio defendendo parcialmente. No rebote, Kayke teve o trabalho de apenas empurrar para o fundo do gol.
Aos 39, o Timão ampliou a vantagem com Thomas Lisboa. Na sobra de cobrança de falta, o jovem acertou um belo chute, sem chances para o arqueiro gremista. Ainda na primeira etapa, Viery foi expulso e deixou o Grêmio com um a menos.
Aos nove minutos do segundo tempo, o Grêmio teve um pênalti para cortar a diferença. Contudo, Kauê defendeu a cobrança de Hiago. Já nos acréscimos, os mandantes dimunuíram com Rubens, mas ainda assim amargaram a derrota.
Fonte: www.gazetaesportiva.com