Sampaoli define nesta sexta-feira o Flamengo que enfrenta o América-MG, pelo Brasileirão

Sampaoli define nesta sexta-feira o Flamengo que enfrenta o América-MG, pelo Brasileirão
Compartilhar

O técnico Jorge Sampaoli vai definir nesta sexta-feira pela manhã, no último treino antes do jogo, a escalação do Flamengo para o duelo contra o América-MG. As duas equipes se enfrentam neste sábado, às 16h (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Nas próximas quatro semanas, ou melhor, no meio delas, o Flamengo terá decisões contra o Grêmio, pelas semifinais da Copa do Brasil, e diante do Olimpia, do Paraguai, na Copa Libertadores. Assim, preservar os titulares ou parte deles pode ser uma das medidas de Sampaoli no Brasileirão.

O problema é que o Flamengo está a 12 pontos do líder Botafogo (39 a 27). Deixar o Brasileirão de lado pode representar jogar fora as chances de título, ainda mais com o Alvinegro embalado. Desse modo, existe a possibilidade do comandante argentino arriscar os titulares neste duelo, já que teve a semana livre de jogos.

O Flamengo ganhou três reforços importantes para o duelo. Isso porque o zagueiro Fabrício Bruno e os atacantes Bruno Henrique e Pedro voltaram aos treinos na quarta-feira e deverão ser relacionados.

Fabrício Bruno se recuperou de entorse no joelho direito, enquanto Pedro foi vetado antes do empate com o Fluminense com um quadro de desgaste muscular. Por sua vez, Bruno Henrique se recuperou de estiramento ligamentar no joelho e no tornozelo esquerdo.

David Luiz, que se recupera de dores no adutor da coxa esquerda, segue sem previsão de retorno. Outro desfalque certo é o volante chileno Erick Pulgar, que luta contra lesão na coxa direita.

Sem Pulgar, Allan deve ser titular contra o América-MG. Isso porque Thiago Maia cumpre suspensão e também fica de fora. Victor Hugo deve completar o setor. O atacante Luiz Araújo, expulso no empate sem gols com o Fluminense, também é baixa.

 

 

 

 

Fonte: www.gazetaesportiva.com


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %
De volta à Série A, Sport se consolida como maior clube do Nordeste nas redes sociais Gazeta Esportiva Por Redação  28/11/2024 às 22:48 • Atualizado: 28/11/2024 às 22:48 São Paulo, SP Garantido na Série A do Brasilierão em 2025, o Sport obteve resultados positivos para além do campo de jogo. O Leão se destacou com ações nas redes sociais, tendo se consolidado como o maior clube do Nordeste nas plataformas digitais.  Com mais de 5,3 milhões de seguidores no total, o Sport fica à frente de Bahia, que tem 5,2 milhões, Vitória, com 4,3 milhões, e Fortaleza, com 4 milhões. De acordo com o Ranking Digital dos Clubes Brasileiros do IBOPE Repucom, o Leão apresenta grande destaque no TikTok, com mais de 900 mil seguidores. Além disso, em novembro, o clube nordestino esteve entre os oitos times brasileiros com mais interações no Instagram (2,1 milhões).    Entre as equipes da Série B, o Sport se destacou no Threads, nova rede lançada após o recente bloqueio do X (antigo Twitter) no Brasil. Com o retorno do X após o período fora do ar, o clube nordestino obteve mais um canal de comunicação com sua torcida. Atualmente, o Leão possui mais de 224 mil seguidores na plataforma, ficando atrás apenas do Santos.  “Nosso trabalho nas redes sociais cresceu exponencialmente, comprovando o esforço da nossa equipe de marketing e comunicação. Por ser o clube do Nordeste com mais seguidores no X, o bloqueio da rede foi prejudicial em todos os sentidos, especialmente na parte comercial e no engajamento direto com nossos torcedores. Porém, nos deu a chance de começar do zero em uma nova plataforma, como o Threads, e já colhemos bons frutos”, analisa Lucas Liausu, vice-presidente de Comunicação do Leão.

De volta à Série A, Sport se consolida como maior clube do Nordeste nas redes sociais Gazeta Esportiva Por Redação 28/11/2024 às 22:48 • Atualizado: 28/11/2024 às 22:48 São Paulo, SP Garantido na Série A do Brasilierão em 2025, o Sport obteve resultados positivos para além do campo de jogo. O Leão se destacou com ações nas redes sociais, tendo se consolidado como o maior clube do Nordeste nas plataformas digitais. Com mais de 5,3 milhões de seguidores no total, o Sport fica à frente de Bahia, que tem 5,2 milhões, Vitória, com 4,3 milhões, e Fortaleza, com 4 milhões. De acordo com o Ranking Digital dos Clubes Brasileiros do IBOPE Repucom, o Leão apresenta grande destaque no TikTok, com mais de 900 mil seguidores. Além disso, em novembro, o clube nordestino esteve entre os oitos times brasileiros com mais interações no Instagram (2,1 milhões). Entre as equipes da Série B, o Sport se destacou no Threads, nova rede lançada após o recente bloqueio do X (antigo Twitter) no Brasil. Com o retorno do X após o período fora do ar, o clube nordestino obteve mais um canal de comunicação com sua torcida. Atualmente, o Leão possui mais de 224 mil seguidores na plataforma, ficando atrás apenas do Santos. “Nosso trabalho nas redes sociais cresceu exponencialmente, comprovando o esforço da nossa equipe de marketing e comunicação. Por ser o clube do Nordeste com mais seguidores no X, o bloqueio da rede foi prejudicial em todos os sentidos, especialmente na parte comercial e no engajamento direto com nossos torcedores. Porém, nos deu a chance de começar do zero em uma nova plataforma, como o Threads, e já colhemos bons frutos”, analisa Lucas Liausu, vice-presidente de Comunicação do Leão.