O lateral esquerdo Marcos Rocha retornou aos gramados no último sábado, no empate sem gols entre Palmeiras e Internacional, após recuperar-se de uma lesão. O jogador substituiu o suspenso Mayke e atuou nos 90 minutos da partida.
Em entrevista à TV Palmeiras, o veterano atleta celebrou sua volta e enalteceu o fato do time alviverde não ter sofrido nenhum gol no jogo.
“Havia um ano e meio que eu não ficava ausente dos treinamentos, dos jogos, e agora fiquei praticamente dois meses parado. Estou feliz por ter voltado contra o Internacional, ter feito um jogo consistente por 90 minutos. Foi bom não tomar gols. Agradeço ao Palmeiras e ao departamento médico pela paciência que teve para me ajudar”, disse o lateral.
“Temos três laterais em condições de jogar, então o importante é estar com a cabeça tranquila, apto para ajudar seja entrando no segundo tempo ou começando, além de poder incentivar meus companheiros de alguma forma para readquirir a confiança e voltar a vencer”, completou.
O Palmeiras vive um raro momento de instabilidade na temporada e venceu apenas uma das últimas oito partidas que disputou, dentre elas uma eliminação para o São Paulo na Copa do Brasil. Marcos Rocha acredita que a força do Allianz Parque lotado pode ajudar o time a reencontrar o caminho das vitórias no sábado, contra o Fortaleza.
“É legal ter o nosso estádio cheio, o torcedor apoiando do começo ao fim. É lógico que quando o resultado não aparece você ouve algumas coisas que às vezes incomodam, mas você sabe que a pessoa tem razão, por tudo que construímos dentro do clube e temos a construir. Quando vêm as cobranças de fora, você sai da zona de conforto. Mas dentro do nosso trabalho, o Abel nos dá tranquilidade para que possamos recuperar a confiança”, destacou.
“Queremos muito contar com o apoio do torcedor até o final do ano. Temos duas competições importantes com possibilidade de brigar por título e, sem o apoio deles, será mais difícil. É agradecer a casa cheia em todos os jogos nos apoiando, famílias, crianças indo ao estádio. É gratificante para nós, sinal de que o nosso trabalho ainda tem credibilidade com o torcedor. Espero que essa fase possa passar rápido e possamos sair do estádio felizes, comemorando vitórias, e que no final possamos, quem sabe, levantar mais troféus”, concluiu.
O duelo com o Fortaleza está marcado para este sábado, às 16h (de Brasília), no Allianz Parque, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Verdão não vence há cinco rodadas na competição e ocupa o sexto lugar na tabela, com 25 pontos ganhos.
Fonte: www.gazetaesportiva.com