Deputado estadual e líder do PSD na baixada cuiabana, Wilson Santos (PSD), afirmou que o presidente nacional da sigla, Gilberto Kassab, garantiu todo apoio e estrutura para que o presidente da Assembleia Legislativa (ALMT) deixe o União Brasil e seja candidato a prefeito de Cuiabá pela legenda.
“Já levamos esse assunto ao presidente nacional Kassab, que já prontificou o partido a nível nacional a ajudar, estruturalmente, a campanha de Botelho em Cuiabá”, disse Wilson nesta terça-feira (18) em entrevista à rádio Cultura FM.
Na avaliação do parlamentar, Botelho já teria sido comunicado oficialmente pelo governador Mauro Mendes (União), de que seu candidato será Fábio Garcia (União), e que garantiu apoio para ir ao Tribunal de Contas do Estado (TCE).
“Como é que você vai tocar uma campanha se o cabo eleitoral maior de uma cidade, que é o governador, não lhe quer. O governador quer o Botelho no Tribunal de Contas e o Botelho tem o sonho de ser prefeito”, explicou.
Leia também – Deputado diz que esquerda quer dividir Rondonópolis
“Na minha opinião, não compensa esse desgaste com o governador e o PSD já fez a ele o convite através do presidente Carlos Fávaro. Ele está analisando. Ele pediu um prazo até o final do ano. Na semana passada, ele teve outra conversa com o Carlos Fávaro, que está cobrando dele uma posição também”, completou.
Wilson Santos acredita que Botelho poderá decidir uma possível mudança de sigla ainda neste ano, já que o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro (PSD), pede uma decisão o quanto antes.
Nos bastidores, a informação que uma ida de Botelho ao PSD fará com que a sigla coloque na mesa de negociação com o presidente Lula (PT) Cuiabá como prioridade, o que poderia levar a Federação Brasil da Esperança, composto pelo PT, PV e PCdoB, apoie uma candidatura de Botelho a prefeito, já que o PT tem interesse que o PSD esteja junto a Federação em outras capitais do país.
Fonte: gazetadigital.com.br