Governo de Mato Grosso entregou 45 novos fuzis para a Polícia Militar, que serão utilizados por atiradores de elite contra investidas criminosas no estado, principalmente do novo cangaço.
Em entrevista à imprensa, na manhã desta terça-feira (18), o secretário de Estado de Segurança Pública, coronel César Roveri, afirmou que o armamento será distribuído para os comandos regionais de todo estado.
“Fuzis são específicos para atiradores de precisão. São fuzis que nós consideramos os melhores do mundo. São 45 fuzis que serão distribuídos para todas as regionais. E esses policiais militares que pertencem às regionais foram capacitados e estão sendo treinados para que possam utilizar esse material”, disse o gestor.
“É um fuzil que é muito sensível. Em algumas ações de combate ao crime organizado, de combate ao cangaço, é necessário termos atiradores considerados de elite que possam estar manuseando esses materiais”, acrescentou.
Armamentos, adquiridos em um investimento de R$ 1,2 milhão, foram entregues durante a solenidade de abertura do 1º Simpósio Nacional de Operações Especiais, no Teatro Zulmira Canavarros, em Cuiabá.
Fonte: www.gazetadigital.com.br