Secretaria de Segurança Pública (Sesp) informou que apura as circunstâncias em que ocorreu a fuga de dois presos, na o início da noite de sexta-feira (14). Ambos estavam sob escolta, em Várzea Grande, e estariam fazendo compras, contudo a pasta diz que os detentos executaram trabalho extramuros.
Conforme denúncia, Gilmar Reis da Silva e Thiago Augusto Falcão de Oliveira são criminosos de alta periculosidade, e estavam sendo escoltados para ir ao supermercado quando fugiram. Ambos foram transferidos da Penitenciária Central do Estado (PCR) para o Complexo Penitenciário Ahmenon Lemos Dantas recentemente.
Em nota a Sesp confirmou a fuga e declarou que um procedimento para apurar as causas da fuga foi instaurado. Além disso, enfatizou que os reeducandos faziam trabalho extramuro.
Pasta não informou que tipo de trabalho ambos faziam e não esclareceu se criminosos de tal periculosidade poderiam estar na rua.
Até o momento, ambos não foram localizados e seguem foragidos.
Veja nota na íntegra:
Secretaria de Segurança Pública (Sesp) por meio da Secretaria-adjunta de Administração Penitenciária (SAAP) confirma a fuga de dois reeducandos do Complexo Penitenciário Ahmenon Lemos Dantas, em Várzea Grande, na última sexta-feira (14). A SAAP foi informada do ocorrido por volta das 18h e registrou boletim de ocorrência. Um procedimento interno foi instaurado para apurar as circunstâncias da fuga.
Fonte: www.gazetadigital.com.br