O Santos se reapresentou nesta segunda-feira após ser goleado pelo São Paulo, por 4 a 1, no último domingo. A novidade da atividade no CT Rei Pelé foi a presença do recém-contratado Jean Lucas, que treinou junto com os novos companheiros pela primeira vez.
O treinamento do Peixe desta manhã contou apenas com atletas não relacionados para o San-São, ou que acabaram não saindo do banco de reservas. Foi realizado um trabalho físico e técnico. Os atletas que entraram em campo no clássico tiveram folga e retornam aos treinos nesta terça.
Anunciado no último domingo, o volante de 25 anos retorna ao Alvinegro Praiano após quatro anos e chega para ser uma peça importante para uma maior solidez defensiva da equipe, além de um elo de ligação entre os defensores e os atacantes.
No entanto, Jean Lucas não disputa uma partida desde o dia 27 de outubro de 2022. Na temporada 2022/23, ele entrou em campo apenas dez vezes pelo Monaco, seu último clube.
O primeiro treino de Jean Lucas neste retorno. ⚪⚫ pic.twitter.com/HASp3g0pDL
— Santos FC (@SantosFC) July 17, 2023
Como o Santos agora tem mais uma semana completa de treinamentos até o próximo compromisso, a tendência é que o jogador esteja apto para fazer sua reestreia pelo time alvinegro. Para isso, o Peixe precisa regularizar o atleta no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.
Outro que pode retornar à equipe é Rodrigo Fernández, que cumpriu suspensão no último jogo e treinou normalmente nesta segunda.
Por fim, com a volta de Paulo Turra – também estava suspenso no clássico -, o Peixe recebe o líder Botafogo no domingo, às 16 horas (de Brasília), na Vila Belmiro. O duelo é válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro Praiano ocupa a 14ª colocação do Nacional, com 16 pontos somados.
Fonte: www.gazetaesportiva.com